Um dos mais aclamados ícones dos filmes de terror se prepara para ainda este ano estrelar um jogo com verdadeiro potencial de homenagear sua lendária franquia. Friday The 13th: The Game promete colocar você na pele de Jason Voorhees, o eterno vilão da série Sexta-Feira 13.
As informações disponíveis indicam que o jogo será um multiplayer que dará a um jogador o papel de Jason, enquanto os outros serão os adolescentes em perigo, que precisarão se esconder em ambientes escuros e sombrios se desejarem sobreviver.
Os trailers de gameplay disponíveis até o momento indicam que Jason será superpoderoso. Ele poderá enxergar através das paredes com um tipo de sonar e se teletransportar para muito próximo de suas vítimas (bem, isso explica muita coisa). Como armas, ele terá tanto objetos do ambiente disponíveis, como seu icônico e gigantesco facão.
Para os adolescentes não parecem sobrar muitas opções. Tirando a velocidade (é possível correr com os jovens, enquanto Jason apenas caminha) e a capacidade de interagir mais com o ambiente para se esconder ou usar objetos para criar distrações, não vemos outras vantagens em ficar na pele dos jovens, à exceção da angústia em precisar lutar pela sobrevivência.
Uma curiosidade é que desenvolvedora Gun Media está produzindo o jogo através de um financiamento coletivo pelo Kickstarter. Extremamente violento, sua censura deve ser 18 anos.
O time de desenvolvedores também conta com profissionais de peso. Sean Cunningham, diretor do primeiro filme da franquia, e o ator Kane Hodder, o próprio Jason, estão envolvidos na produção do game. Harry Manfredini, criador da trilha sonora original do longa, é o compositor do jogo.
Friday The 13th: The Game está programado para sair até o final do ano. O jogo será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC.
Confira um trailer do game focando em sua jogabilidade: