Resident Evil 7 passa a focar mais no medo e bem menos na ação

0
(0)

A Capcom liberou recentemente algumas novidades acerca de sua principal aposta para 2017, Resident Evil 7: biohazard. Totalmente reformulado, o jogo agora em primeira pessoa tem dividido opiniões dos fãs da série por não seguir o padrão estabelecido pela franquia. Ainda assim, novas informações dão conta que o jogo flutuará entre uma nova dinâmica e itens clássicos dessa que é a maior franquia de jogos de terror da história.

RE7 definitivamente não será um jogo de ação, passando a focar no terror, tanto a base de jump scares como no âmbito mais psicológico. O novo protagonista, Ethan, começará o game tentando encontrar sua mulher, mas passará a ser uma vítima da doentia família Baker, cuja mansão rural será onde a maior parte do jogo se passará, embora já tenha sido revelado um trailer do lado de fora como um tipo de “base”.

O visual é minimalista. Haverá poucos elementos de menu e o próprio life do protagonista será medido por um tipo de smart watch. Interessante que também menos encontros com inimigos que o habitual. A imersão nas trevas será mais poderosa para que, quando você encontrar um membro da família Baker, a explosão de adrenalina seja garantida.

E teremos armas sim, mas a primeira será um canivete dobrável. Um carro também estará disponível no jogo. Ele será controlável e, ao que parece, será usado em alguma batalha decisiva. O sistema de save volta a ser manual, com as chamadas “salas seguras”, totalmente livres de inimigos, mas ainda assim com uns poucos checkpoints. Muitos itens e arquivos colecionáveis estarão presentes nos mapas, enriquecendo a trama do jogo.

Já os monstros presentes serão poderosos e exigirão mais que tiros para serem derrubados. Em alguns casos, só o desmembramento e a combustão farão real diferença na batalha. Teorias indicam que os monstros enfrentados podem ser um tipo de experimento da família Baker.

No Brasil, RE7 sairá apenas legendado. E a equipe da Capcom está cuidando para que sejam realizadas adaptações regionais, principalmente pelo fato de os Bakers serem caipiras.

Confira um gameplay de 12 minutos do game que será lançado dia 24 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *