Perto do lançamento, jogo Half-Life: Alyx aumenta as expectativas ao trazer uma realidade virtual eletrizante

0
(0)

Temos menos de um mês para o lançamento de um novo jogo Half Life e quase nenhuma informação e exemplos grandes de gameplay. Isso é praticamente uma insanidade. Mas a verdade é que o estúdio Valve parece estar apostando todas as fichas de seu novo jogo no nome de peso da franquia.

Half-Life: Alyx não é a parte três que sonhávamos, mas uma proposta completamente diferente, nos oferecendo agora um jogo de realidade virtual. E o que pareceu desapontante no início, começa a nos deixar cada vez mais inquietos, principalmente depois do primeiro trailer do jogo, já que temos mais uma vez a comprovação de que a Valve não está de brincadeira e quer nos entregar algo absurdamente marcante.

Durante uma entrevista, o produtor Robin Walker ao ser perguntado se ainda há trabalho relacionado a Half-Life 3 inclusive aproveitou para responder:

“Half-Life significa muito para nós, e tem sido muito recompensador nos refamiliarizarmos com os seus personagens, localizações e mecânicas. Existem membros na equipe de Half-Life: Alyx que estão na Valve desde Half-Life 2, e alguns que estão desde o Half-Life original. Também existem pessoas na equipe de Half-Life: Alyx que é a primeira vez que estão trabalhando nesta série – e certamente que muitos estão esperançosos que não seja a última. Absolutamente, nós vemos Half-Life: Alyx como um regresso a este mundo, e não o seu final.”

O episódio Alyx ocorre antes dos eventos de Half-Life 2. Os jogadores controlam Alyx Vance enquanto ela e seu pai Eli lutam contra o alienígena ocupante Combine.

Half-Life: Alyx será lançado dia 23 de março para computadores pelo Steam VR, funcionando apenas com equipamentos de realidade virtual.

Confira alguns dos vídeos de jogabilidade liberados pela Valve:

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *