HBO anuncia nova série baseada em The Last of Us

The Last of Us irá ganhar uma adaptação para televisão pelas mãos da HBO. De acordo com a reportagem do site norte-americano THR, a série será uma colaboração entre diferentes criadores. Craig Mazin (Chernobyl) será responsável por produzir e co-escrever a adaptação ao lado de Neil Druckmann, criador e diretor do jogo de 2013 e também de sua sequência, que deve chegar para o Playstation 4 em maio de 2020.

Ainda de acordo com a reportagem, a série será baseada nos eventos ocorridos no jogo original. A produção fica por conta da Sony Pictures e será a estreia da nova divisão da empresa, a Playstation Productions.

Ambientado 20 anos após uma pandemia acabar com a humanidade, o jogo acompanha Joel, um sobrevivente que encontra Ellie, uma garota capaz de ter a resposta para os problemas que a humanidade enfrenta. Lançado para Playstation 3 em 2013 e mais tarde relançado para Playstation 4, o jogo recebeu excelentes críticas tanto de jogadores quanto da mídia especializada.

Essa não é a primeira vez que a Sony tenta levar The Last Of Us para as telas: em 2014 houve uma tentativa de adaptação que envolvia Sam Raimi (Evil Dead) e contaria com Maisie Williams (Game of Thrones) no elenco. O filme acabou não acontecendo por um impasse entre a Sony Pictures e Neil Druckmann.

A adaptação de The Last of Us ainda não tem previsão de estreia.

(Visited 206 times, 1 visits today)
Lucas Crizza

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

Um comentário em “HBO anuncia nova série baseada em The Last of Us

  • 11/03/2020 em 01:29
    Permalink

    Espero que seja tão tenso quznto o jogo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *