Resident Evil Revelations 2 no Nintendo Switch Lite

0
(0)

Quantos jogos vem no Nintendo Switch Lite?

O Nintendo Switch Lite é uma versão colorida e mais compacta do Nintendo Switch. Ele foi lançado para oferecer uma opção mais acessível para os jogadores e que pudesse ser levado para todo lugar.

Mais leve que o console Nintendo Switch tradicional, o Nintendo Switch Lite é totalmente dedicado ao jogo portátil e não possui console. Com tela tátil LCD de 14 cm, de 5,5 polegadas, é uma ótima opção para divertimento e para ser levado para vários locais, por ser leve e simples.

Ele pode ser encontrado em cinco cores diferentes (cinza, turquesa, amarelo, vermelho e azul) e, por ser totalmente voltado para jogos, não possui acesso a plataformas de streamings. Mas quais jogos estão disponíveis para jogar no Lite?

Jogos disponíveis no Nintendo Switch Lite

Com relação aos jogos, muita gente tem dúvida se, por conta da versão do Switch Lite ser mais leve, não será possível jogar todos os jogos disponíveis ou terá poucas opções de divertimento.

Bem, pode-se dizer que todos os jogos da biblioteca do Nintendo Switch que suportam o modo portátil também podem ser jogados através do Nintendo Switch Lite, já que o Lite é exatamente voltado para o modo portátil.

São mais de 100 opções disponíveis, incluindo jogos populares como:

Minecraft
Cuphead
Sifu
Fall Guys
Resident Evil Revelations 2

Os jogos podem ser baixados diretamente da loja digital eShop, mas o usuário precisa ter sua conta Nintendo ativada antes.

No entanto, nem tudo está perdido para quem deseja ter acesso aos jogos de console também: para os títulos que não têm suporte ao modo portátil, podem ser utilizados controles sem fio compatíveis. Esses controles podem ser comprados separadamente d então o jogador pode fazer uso deles em seu Lite.

No caso de compra de controles Joy-Con independentes, será necessário ter suporte de recarga para Joy-Con, já que o Switch Lite não possui console.

Sobre o jogo Resident Evil Revelations 2 no Nintendo Switch Lite

A maioria dos jogos do Nintendo Switch, incluindo “Resident Evil Revelations 2“, é projetada para ser compatível com ambas as versões do console (o modelo padrão e o Nintendo Switch Lite). No entanto, recomendo verificar as informações mais recentes na loja online da Nintendo (Nintendo eShop) ou em outros canais de venda para garantir que a versão específica do jogo que você está interessado suporte o Nintendo Switch Lite.

Além disso, é sempre bom conferir as configurações de idioma no jogo para garantir que o português esteja disponível, como mencionado anteriormente. Se houver dúvidas, a Nintendo ou o distribuidor local podem fornecer informações específicas sobre o suporte do jogo no Nintendo Switch Lite.

Vantagens do Nintendo Switch Lite

Além das vantagens já citadas, o Nintendo Switch Lite também traz como bons diferenciais:

Autonomia da bateria:
Em comparação com o Switch original, o Lite tende a ter uma vida útil da bateria ligeiramente superior. O que garante ao jogador mais tempo aproveitando os jogos.

Custo mais baixo:
Geralmente, o Switch Lite é mais acessível, o que pode ser uma vantagem para quem procura uma opção mais econômica.

Construção unibody:
Diferente da versão Switch tradicional, os controles do Lite não são destacáveis. Ou seja, ele é um aparelho completo e com menos peças. Além de deixá-lo mais portátil, conter menos peças móveis o torna menos suscetível a danos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *