Sombra de uma garra vampírica na primeira imagem de Nosferatu

5
(2)

A primeira imagem de Nosferatu, de Robert “A Bruxa” Eggers, foi divulgada pela Empire, mostrando que algumas ideias do clássico de F.W. Murnau, como o jogo de sombras, serão bastante exploradas.

Co-estrelado por Bill Skarsgård e Lily-Rose Depp, Eggers deu o tom da produção em entrevista: “Sim, é um filme assustador. É um filme de terror. É um filme de terror gótico. Eu realmente acho que há algum tempo não existe um filme gótico da velha escola que seja realmente assustador. E acho que a maioria do público achará que este é o caso.”

Horror gótico são duas palavras muito bem-vindas em produções do gênero. E realmente faz um bom tempo que o cinema não explora essa combinação adequadamente, com aspectos de filmagem antiga, atmosférica e principalmente sombria.

Nosferatu atualmente encontra-se em pós-produção, com previsão de estreia em algum ambiente macabro de 2024! Vamos aguardar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *