Stephen King recebe Medalha Nacional das Artes de Barack Obama

0
(0)
Stephen King
21 indivíduos receberam a honraria neste ano

O escritor Stephen King recebeu do presidente americano Barack Obama a National Medal of the Arts (Medalha Nacional das Artes). Nas palavras de Obama, o prêmio foi dado a King por “sua combinação de narrativa notável e análise precisa da natureza humana. Por décadas, seus trabalhos de terror, suspense, ficção científica e fantasia assustaram e encantaram públicos de todo o mundo”.

A premiação foi criada no ano de 1984 pelo Congresso americano e é considerada a maior honra que pode ser dada a um artista em nome do povo norte-americano. Neste ano, 21 pessoas e organizações foram premiadas.

Nascido em 1947 em Bangor, Maine, King tem mais de 50 livros e 200 contos publicados, incluindo O Iluminado, Cujo, Carrie e A Torre Negra. Abaixo você pode assistir ao momento em que o presidente americano entrega a medalha ao autor.

http://www.youtube.com/watch?v=vj3QlfO-gNk

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *