Conheça a coletânea de contos Macabra Mente, de Vitor Abdala

0
(0)

Autor do ótimo Tânatos – Contos sobre a Morte e o Oculto, o autor Vitor Abdala lançou, em 2016, sua segunda coletânea Macabra Mente. O livro segue a mesma proposta de Tânatos e traz oito contos de terror/dark fiction.

De acordo com o autor, Macabra Mente “insere o macabro e o insólito na realidade do cotidiano do nosso país”. Abdala cria personagens tipicamente nacionais em seus contos, mas, ao mesmo tempo, “traz algumas situações que extrapolam o bizarro e transportam o leitor para realidades paralelas”.

Conheça cada um dos contos:

O Barulho na Casa de Máquinas – Quando um síndico atende à chamada de uma velha moradora do último andar de seu prédio, ele não imagina o que lhe aguarda.

Zé do Peixe Quer o Seu Voto – Zé do Peixe é o típico vereador brasileiro que busca se eternizar na política ignorando os anseios do povo e só aparecendo em período eleitoral. Ele faz de tudo pelo seu voto.

Auto de Resistência – Uma dupla de policiais militares mata, por engano, um inocente no meio de uma favela durante a madrugada. Eles precisam forjar um auto de resistência para evitar punições. Mas será que eles vão escapar impunes?

Disco de Vinil – Um colecionador de discos de vinil encontra um raro LP, cuja capa traz a imagem de uma caverna infernal. Não há o nome da banda nem o título do álbum, apenas a música “Intro” e sua duração: 15 minutos e 66 segundos.

Beta – Ao comprar um peixe-beta vermelho, um jovem não imagina que terá que lidar com um pesadelo torturante.

Túmulo de Aço – O coordenador de uma plataforma petrolífera acorda com um de seus funcionários socando desesperadamente a porta de sua cabine. Algo muito ruim aconteceu em sua plataforma, mas o funcionário não o deixa sair para verificar e o interfone está quebrado.

Ilha das Focas – Cristãos não acreditam em reencarnação. Mas o personagem desse conto vai descobrir, da pior maneira, que todas suas crenças estavam erradas.

Despachos – Um jovem maratonista amador tem uma experiência desagradável com o sobrenatural, quando, por acidente, urina sobre um despacho numa encruzilhada de madrugada.

Compre o seu na versão eBook na Amazon clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *