Conheça a história da medicina legal em O Segredo dos Corpos, da DarkSide Books

0
(0)

Um dos mais renomados médicos forenses dos Estados Unidos, o Dr. Vincent Di Maio tem uma carreira de mais de 40 anos e 9 mil autópsias. No ano passado o patologista e perito em ferimentos causados por bala se uniu a Ron Franscell, escritor especializado em crimes, para contar o que aprendeu com os mortos. Agora, a DarkSide Books traz seu trabalho para o Brasil no livro O Segredo dos Corpos.

CSI, Dexter, O Silêncio dos Inocentes, True Detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remonta às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século XIX. Mas será que a arte imita mesmo a vida — ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece numa autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O Segredo dos Corpos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.

O Segredo dos Corpos vai explorar casos famosos de Di Maio, como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino de Kennedy, e a investigação da morte de Trayvon Martin, jovem morto pela polícia americana em 2012 e cujo caso impulsionaria o movimento Black Lives Matter. Além disso, o livro ainda apresenta casos reais de serial killers e um capítulo em que Di Maio questiona o suposto suicídio de Vincent van Gogh.

Espere conhecer a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos em O Segredo dos Corpos, livro que faz parte da coleção Crime Scene da DarkSide. O lançamento acontece no dia 26 de abril.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *