Monster, She Wrote: livro celebra escritoras que deixaram sua marca no terror

Em 1818, Mary Shelley escreveu o clássico Frankenstein, ou o Prometeu Moderno, que inspira escritores e cineastas até hoje. Já em 1959, Shirley Jackson escreveu A Assombração da Casa da Colina, que já rendeu várias adaptações, mais notadamente a série A Maldição da Residência Hill. O que as duas têm em comum? São mulheres que se aventuraram a escrever histórias de terror, em um universo ocupado predominantemente por homens. Mas elas não foram as únicas.

No dia 17 de setembro, a editora Quirk Books lança lá fora o livro Monster, She Wrote: The Women Who Pioneered Horror and Speculative Fiction (Monstro, Ela Escreveu: As Mulheres Pioneiras no Horror e na Ficção Especulativa, em tradução livre), organizado por acadêmicos do terror e pelas apresentadoras do podcast Know Fear, Lisa Kröger e Melanie R. Anderson. A obra celebra mais de 100 mulheres, tanto famosas como esquecidas, que deixaram sua marca em gêneros como terror e ficção científica.

Monster, She Wrote traz biografias curtas de Gênios Icônicos, como Shelley e Jackson; Inovadoras Esquecidas, como Margaret Cavendish; Profissionais do Oculto, como Margery Lawrence; e Maravilhas da Era Moderna, como Helen Oyeyemi. Cada perfil vem acompanhado de uma bibliografia e sugestões de leitura.

O livro já está em pré-venda pela Amazon, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

(Visited 97 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien