Adaptação em quadrinhos de Os Gatos de Ulthar está no Catarse

0
(0)

No ano de aniversário de 100 anos da publicação de Os Gatos de Ulthar, de H.P. Loveraft, o quadrinista Leander Moura e a Editora Diário Macabro anunciam o lançamento da adaptação do conto em quadrinhos. A campanha de financiamento pelo Catarse começou hoje, e tem uma recompensa especial para quem fizer uma contribuição ainda hoje!

Os Gatos de Ulthar é um conto um pouco diferente do habitual nos escritos de Lovecraft

Na história, os cidadãos de um vilarejo são atormentados por um casal que têm o horrível costume de capturar e matar os felinos da região. Porém, com a chegada de uma estranha caravana de viajantes, coisas inesperadas começam a acontecer. É considerado um dos contos favoritos do próprio autor e não traz necessariamente uma história de terror, mas sim uma espécie de fábula ou história de vingança diante dos maus tratos contra animais.

Pouco adaptado em comparação a outros trabalhos de Lovecraft, Os Gatos de Ulthar está nas mãos de um quadrinista e ilustrador experiente. Nascido em Natal, Leander Moura já participou de diversas coletâneas e, em 2015, publicou o tributo a Lovecraft Lovenomicon. Ele também é responsável pela adaptação em quadrinhos do livro Maldito Sertão, de Márcio Benjamin, e publicou a versão em HQ de O Corvo, de Edgar Allan Poe, de forma independente. O trabalho ganhou uma nova edição com extras pouco depois, pela própria Diário Macabro.

Os Gatos de Ulthar tem lançamento previsto para agosto. Para contribuir com a campanha, acesse o link do Catarse.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *