Antologia Contos Clássicos de Fantasma está em financiamento coletivo pelo Catarse

As editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra apresentam a coletânea Contos Clássicos de Fantasma, a “mais completa antologia de contos de fantasma já produzida em língua portuguesa”. Com 26 contos ao todo, vários deles inéditos em português, o projeto está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse até o dia 11 de agosto, e o livro tem lançamento previsto para dezembro.

Organizado por Alexander Meireles da Silva, que também assina a introdução do livro, cobrindo toda a história do gênero, Contos Clássicos de Fantasma tem edição de Bruno Costa, idealizador e editor de Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico, a mais completa reunião dos contos de H. P. Lovecraft já realizada em língua portuguesa. A tradução fica por conta da veterana Marta Chiarelli, fechando, assim, a mesma equipe responsável pela antologia Contos Clássicos de Vampiro, de 2012. O projeto conta ainda com o editor Cid Vale Ferreira, especializado na edição de obras góticas e de horror à frente da editora do Sebo Clepsidra.

Entre os 26 contos que compõem a antologia, estão Ligeia, de Edgar Allan Poe, A Casa do Juiz, de Bram Stoker, e A Esquina Feliz, de Henry James, além dos brasileiros As Ruínas da Glória, de Fagundes Varela, O Impenitente, de Aluisio Azevedo, e A Cadeira, de Veiga Miranda, entre outros. Para conferir a lista completa de contos e colaborar com o projeto, acesse a página da campanha no Catarse!

(Visited 137 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *