DarkSide Books anuncia dois lançamentos relacionados a Frankenstein

0
(0)

A DarkSide Books já lançou o livro Frankenstein, uma das grandes obras clássicas da literatura de terror, como parte de sua coleção Medo Clássico. Agora, a editora anuncia outros dois lançamentos relacionados à obra: Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura e Ela & o Monstro.

Mulheres Extraordinárias é a biografia de Mary Wollstronecraft e de sua filha, Mary Shelley. Escrito pela poeta e biógrafa Charlotte Gordon e traduzido por Giovanna Louise Libralon, o livro conta a história de Wollstonecraft, que escreveu a Reivindicação dos Direitos da Mulher e faleceu apenas dez dias depois de dar à luz Shelley, criadora de Frankenstein e cuja história também é contada aqui.

Mary Wollstonecraft e Mary Shelley nunca se conheceram de fato. Ainda assim, suas histórias estão inevitavelmente entrelaçadas por escolhas, sonhos e tragédias curiosamente similares. Ambas se tornaram escritoras famosas. Apaixonaram-se por homens geniais e impossíveis. Foram mães solteiras, com filhos fora do casamento. Viveram em exílio. Lutaram por uma posição na sociedade. Desafiaram os costumes da época. E eram mãe e filha.

Charlotte Gordon mostra em seu livro como Wollstonecraft influenciou Shelley, mesmo que elas mal tenham se conhecido, e como as duas Marys são, até hoje, exemplos para quem luta contra as injustiças de gênero da sociedade. Mulheres Extraordinárias será lançado no dia 28 de outubro e já está em pré-venda.

No mesmo dia, a DarkSide lança um livro para os pequenos leitores. Ela & o Monstro é a história de como Mary Shelley criou Frankenstein aos dezoito anos, em um livro escrito por Linda Bailey e ilustrado por Julia Sarda. A tradução é de Nilsen Silva.

Quem foi Mary Shelley? Quem era sua mãe? Como Mary foi parar ali na frente da lareira em uma noite de raios e trovões? E, principalmente, por que ela decidiu dar vida a um sonho tão assustador?

Garanta já sua cópia de Mulheres Extraordinárias e Ela & o Monstro na loja da DarkSide Books.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *