A antologia Insólita Museu & Antiquário chega a seu terceiro volume com uma campanha de financiamento pelo Catarse! Idealizada por mulheres, a obra tem o conto original de Charlotte Perkins Gilman, A Cadeira de Balanço, como inspiração para a escrita dos contos originais que a compõem.
Gilman é mais conhecida no Brasil por seu conto O Papel de Parede Amarelo e pela narrativa distópica Herland. Para Insólita, foram selecionadas 15 autoras que “exploraram o objeto-título em diferentes épocas, narradores e até com desdobramentos possíveis da própria história original.” O projeto é da Editora Luva.
Insólita Museu & Antiquário vol. 3 é organizado pelas autoras Julia do Passo Ramalho (finalista do prêmio ABERST na categoria narrativa curta de crime em 2021) e Úrsula Antunes (ganhadora do prêmio Grand ABERST em 2021). A campanha de financiamento, que se estende até o dia 18 de junho, contará com metas estendidas, como posfácio da escritora e pesquisadora Carol Façanha e pôster da ilustradora Daniella Salamão, entre outros. Garanta seu exemplar acessando o link do projeto no Catarse!
Esta coleção de antologias da Luva é muito boa. Já li os dois primeiros e este, o terceiro, vai sair melhor ainda! Já apoiei!