OS TRÊS IMPOSTORES: Ex Machina inicia campanha de romance de Arthur Machen

5
(2)

A Editora Ex Machina abriu uma nova campanha de financiamento coletivo no Catarse, desta vez para trazer aos leitores brasileiros o romance episódico Os Três Impostores, do galês Arthur Machen, publicado originalmente em 1895. O livro é o único romance de horror do autor, e conta com tradução de Guilherme da Silva e introdução de James Machin, um dos maiores pesquisadores de literatura weird da atualidade.

O enredo de Os Três Impostores é fragmentado em diversas narrativas emolduradas por um fio condutor principal. Os três impostores do título, membros de uma sociedade secreta de Londres, assumem identidades falsas e relatam histórias para conseguirem informações de outros personagens, com o intuito de encontrar uma famosa moeda romana ligada a um ritual pagão e um homem a quem perseguem: “o rapazote de óculos”. A trama envolvendo os impostores e sua presa é um thriller vitoriano alucinante, evocando o clima da Londres de Jack, o Estripador, com um desfecho impactante.

Os Três Impostores está em campanha no Catarse até o dia 2 de outubro, e suas recompensas incluem combos com outros livros da Ex Machina e Clepsidra, além do livro Arthur Machen – O Mestre da Dark Fantasy, publicado pela editora Clock Tower. Há ainda metas estendidas que, se alcançadas, acrescentarão ainda mais conteúdos à obra.

Confira a campanha completa e garanta já sua cópia na página do projeto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *