Alchemia: lançamento do álbum Inception

O Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo/SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado), acaba de lançar o álbum “Inception” com videoclipe para a faixa “Grind“. “Escolhemos a faixa ‘Grind’ como primeiro videoclipe porque ela é uma das mais fortes do álbum. A letra retrata uma discussão entre o consciente e o inconsciente, onde o consciente reclama para o inconsciente do porque ele permitiu determinadas ações que acontecem na vida de todos, mostra como a frustração e a dor nos fortalecem como seres humanos”, explicou Piiroja.

Confira o vídeo de “Grind“, produzido pela Caxão Produtora, com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito e Jota Rugal, e editado por Xtudo Obze:

Celebrando o Halloween e, em consonância com a estética de terror da musicalidade do Alchemia, “Inception” foi lançado no dia 31 de outubro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais e mercado internacional. O material foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. “Temos muitas influências em ‘Inception’, desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria”, observou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.

Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce.

O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de “Inception“, que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo.

“Inception” – Repertório:
1- Grind
2- Save Us
3- Inception
4- Haunting You
5- Ashes
6- If Nothing Is Sacred
7- Sacrifice
8- Mind Prison
9- Nightmares
10- Secret Call

O álbum já está à venda através da Shinigami Records em neste link.

Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff
Site: http://alchemiaband.com/

Com informações da ASE Music: asepress.com.br/music | music@asepress.com.br

(Visited 45 times, 1 visits today)
Juliano Jacob

Juliano Jacob

Marketeiro digital, mineiro da gema e viciado em xadrez. Fã de filmes e livros aterrorizantes, guitarrista/baterista amador, escreve sobre música macabra no Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *