MISTÉRIO E SUSPENSE I, do FBI 7, trará situações incômodas e muita tensão!

Algo à espreita na mata. Um assassino, um ex-namorado vingativo, uma pessoa insana? Se sobreviver a essa noite de horror, estará muito mais forte para os próximos desafios. Esses são os conceitos que permeiam boa parte dos curtas-metragens da sessão MISTÉRIO E SUSPENSE I, que estará disponível a partir de domingo na programação do sétimo Festival Boca do Inferno, com exibição gratuita através da plataforma CINEBRAC.

São oito produções que compõem a primeira parte dessa categoria e todas elas em Língua Portuguesa. São 7 curtas brasileiros e um português, em 100 minutos, envolvendo temáticas que esbarram no thriller, no humor negro e também no horror.

Confira abaixo os filmes que serão exibidos:

13 Dias Para o Natal, Brasil, 3 minutos. Mistério. Horror. Humor Negro
Direção: Gilberto Bruno
Sinopse: Dois amigos estão discutindo o que fazer no Natal e têm ideias horríveis antes da chegada da “noite sagrada”.

5 Estrelas, Brasil, 15 minutos, Thriller. Suspense
Direção: Fernando Sanches
Sinopse: Katia Fontinelle, uma atriz talentosa, liga para um Uber para ir a uma festa no campo em uma noite de sábado. Para sua surpresa, a motorista é uma mulher misteriosa. A viagem continua bem até que coisas estranhas começam a acontecer … Então, o que era para ser apenas um passeio de Uber se transforma em uma noite de terror.

A Anfitriã, Brasil, 15 minutos. Mistério. Horror.
Direção: Daniel Abrantes
Sinopse: Jonas é um jovem que mora na cidade de São Paulo (Brasil). Ele é convidado para uma festa na casa de sua namorada, Bárbara. Tudo parece perfeitamente normal até Jonas perceber que a festa é uma farsa. O que deveria ser uma tarde normal se transformou em um grande pesadelo para ele. Esta é uma história sobre o efeito indestrutível do tempo sobre o amor verdadeiro. Baseado em uma história real, o segredo secular escondido por trás deste filme só pode ser conhecido assistindo.

Arapucas, Brasil. 20 minutos. Horror
Direção: Danilo Kamenach
Sinopse: Gaia é uma documentarista ornitóloga que em meados da década de 1980 se perdeu em uma estrada isolada no meio de uma floresta cercada de mistérios sombrios.

Cartas Marcadas, Brasil, 10 minutos. Thriller, Suspense
Direção: Kau Stegemann
Sinopse: Algumas pessoas perdem fortunas devido ao vício. Relógios são penhorados, joias vendidas, famílias desfeitas … Laura, Iago, Guta e Sérgio jogam no escuro e estão dispostos a apostar a vida na mesa. Neste jogo de pôquer, cada vício pessoal é uma ferramenta decisiva para o sucesso, mas desta vez a morte é quem dá as cartas.

O Mistério Daquela Piscina, Brasil, 24 minutos. Thriller, Mistério
Direção: Rodrigo Cardoso
Sinopse: Após uma árdua jornada de trabalho, Mauricio se hospeda em uma pousada com o intuito de relaxar e aproveitar a tarde na piscina. Ele conhece uma bela jovem chamada Camila lá. Aos poucos, Mauricio descobre que há uma história sombria envolvendo aquela piscina e percebe que, enquanto conversa com Camila, o dono da pousada fica à espreita, fazendo-o suspeitar que a história possa ser real.

Versus 3, Brasil, 3 minutos. Horror, Thriller, Drama
Direção: Marco T. Alves
Sinopse: A curiosidade de Marcel vai colocá-lo em um jogo implacável. A partir desse momento ele não poderá mais se esconder atrás do que considera ser seu sucesso. Chegou a hora de enfrentar a situação de frente, deixar as crianças que estão no caminho.

Vinho Tinto, Portugal, 10 minutos. Horror, Mistério, Thriller
Direção: Rodolfo Pereira
Sinopse: Uma mulher termina com o namorado. Ela quer ficar sozinha em seu apartamento. Metódica e obcecada por organização, ela tem horário marcado para cozinhar, fazer exercícios e assistir TV. No entanto, alguns eventos incomuns dão-lhe a impressão de que não está mais sozinha em casa.

Veja também:

Monstros gosmentos, lendas fantásticas e assombrações na sessão ANIMONSTROS, do FBI 7
Sessão FANTÁSTICO, do FBI 7, conduzirá o infernauta a encontros inusitados!
Tortura, violência e bruxaria na sessão HORROR I, do FBI 7

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

(Visited 143 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “MISTÉRIO E SUSPENSE I, do FBI 7, trará situações incômodas e muita tensão!

  • 17/11/2020 em 22:45
    Permalink

    Assistam ao curta Cartas Marcadas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *