A abertura do episódio Treehouse of Horror XXIV, parte da 25ª temporada de Os Simpsons, teve Guillermo Del Toro como diretor, e o resultado foi uma grande homenagem a filmes de terror bastante conhecidos e referências a seus próprios filmes, como Blade 2 e O Labirinto do Fauno.
“As aberturas de d’Os Simpsons são tão icônicas, mas nunca seguiram esse caminho”, Del Toro afirmou à Entertainment Weekly. “Eu queria fazer as ligações entre o cenário do programa e alguns dos mais icônicos filmes de terror, e intercalá-los com alguns dos meus filmes por diversão. Por exemplo, a ideia da Sra. Krabappel estar em frente à escola com Alfred Hitchcock é uma referência à cena em Os Pássaros que acontece em frente à escola em Bodega Bay. Usar o Chefe Wiggum como o Ciclope de Harryhausen, molhando o donut [da Lard Lad] em uma caixa d’água, o vazamento nuclear criando zumbis – tudo isso parece fazer sentido e se interligar. Se Homer realmente carregar um isótopo radioativo, ele poderia se transformar em um reaper de Blade. Ou a famosa cena que sempre aparece nas aberturas – Maggie dirigindo, e depois vemos que quem está mesmo dirigindo é a Marge, certo? Mas nesse caso é Maggie quem está dirigindo o carro de um filme dos anos 70 chamado The Car, que é um dos meus filmes B favoritos. E se Lisa estivesse na aula de música, mas em uma sala com todos os Fantasmas da Ópera já feitos? Era uma oportunidade única”.
O episódio Treehouse of Horror XXIV vai ao ar nos Estados Unidos no dia 6 de outubro.
Ficou legal, mas o Del Toro exagerou na quantidade de auto-citações.
Perfeito!
Adorei!!!
Achei apelativo.
Com certeza tem tantas referencias quanto um fã seria capaz de suportar. ^^
Mas sei lá… Tenho certa implicância quando essas versões de uma coisa tão constante quanto uma abertura perde a “história original”. Não sei se deu pra entender o que quis dizer, mas não gostei de como a “histórinha” da abertura se perdeu completamente, afogada em tanta referência.
(Sim, sou chato =P)
Incrível, é muito bom quando vemos uma demonstração de inteligencia, talento e criatividade como essa. Del Toro tem um bom gosto que nos surpreende a cada trabalho. Sou muito fã dessa sátira que “Os Simpsons” fazem todos os anos no especial de Halloween.
muito legal,e olha que nem sou tão fã assim dos Simpsons
Simplesmente maravilhoso ! Já disse várias vezes aqui, mas não custa repetir: del Toro é um gênio !!!!
épico!!!! tantas referências!!!
algumas bem inusitadas!! Stephen king em pessoa, O Dia em que a Terra Parou , blade, E. Alan Poe e futurama!!! x)
muito bom!
futurama essa eu não peguei
@ domingos
no final aparece o “hypnotoad”
http://www.youtube.com/watch?v=8AOfbnGkuGc
Cthulhu, Lovecraft e Poe foram geniais.