Arquivo X: roteiristas originais escreverão novos episódios da série

Arquivo X (1993)
Minissérie terá seis episódios

O retorno de Arquivo X como uma minissérie já é certo, e dois dos roteiristas da série original retornarão para escrever os novos episódios, enquanto um dos mais aclamados hoje em dia não poderá participar.

De acordo com a TVLine, os roteiristas/produtores Glen Morgan e James Wong escreverão e dirigirão, cada um, um episódio da minissérie, que terá seis episódios no total. Morgan também será um dos produtores executivos da série, junto com o criador Chris Carter.

Vince Gilligan não poderá se envolver com o projeto. Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, ele explicou que não estará disponível devido a seu trabalho em Better Call Saul. “Arquivo X é meu segundo trabalho favorito, bem próximo de Breaking Bad e Better Call Saul, e eu adoraria fazer parte disso”, ele afirmou. “Mas podem ter certeza de que eu estarei assistindo como um fã. Mal posso esperar para ver”.

Atores do elenco original também estão confirmados na minissérie: David Duchovny e Gillian Anderson retornam como os agentes Fox Mulder e Dana Scully. Os acompanham Mitch Pileggi, que vive o diretor-assistente do FBI, Walter Skinner, e William B. Davis como o Homem Fumante.

Arquivo X estreou originalmente em 1993 e durou nove temporadas, além de dar origem a dois longas-metragens. A série original foi um grande sucesso e ganhou dezesseis Emmy Awards, cinco Globos de Ouro e um Peabody Award. A ideia da minissérie é encerrar as histórias não-resolvidas no segundo filme originado da série, Arquivo X – Eu Quero Acreditar, de 2008, que não agradou aos fãs.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien