Atenção: spoilers sobre a primeira temporada de Fear the Walking Dead!
O season finale da primeira temporada de Fear the Walking Dead foi exibido no último domingo e apresentou a possibilidade de a segunda temporada ser ambientada em um ambiente diferente: a água.
No episódio The Good Man, os personagens seguem para a mansão de Strand (Colman Domingo), uma casa à beira mar de onde é possível avistar Abigail, o iate do milionário. Ao que tudo indica, é para lá que eles irão para se livrar do apocalipse zumbi que acontece em terra firme. Em entrevista ao THR, o showrunner Dave Erickson falou sobre essa possibilidade:
… vocês verão que a terra não é mais segura. Pelo menos, não no sul da Califórnia. Algumas pessoas não estiveram em quarentena e não foram para o norte ou sul. Mas há milhares de barcos em Los Angeles. Então, muitas pessoas vão abastecer os barcos e tentar ir para o mar e evitar a terra tanto quanto humanamente possível. Vocês verão muitas pessoas tentando sobreviver. Se você olhar para o iate de [Victor] Strand, é uma embarcação incrível. É algo em que você pode sobreviver por um bom período e algo que outros podem cobiçar. Então, quando você entra na questão do que é pior, zumbi ou humano, nós continuaremos com este tema. Haverá muita ação no mar, e nós vamos dividir entre terra e água. Mas será uma dinâmica interessante.
Erickson afirmou ainda que está ciente das reclamações sobre a velocidade em que a série se desenvolveu, e promete acelerar o passo na segunda temporada, que terá 15 episódios e estreia no ano que vem.
Confira o vídeo com depoimentos dos produtores e elenco de Fear the Walking Dead sobre as expectativas para a nova temporada da série:
http://www.youtube.com/watch?v=jpb6o3sRUFs