Confira o trailer do documentário Horror no Cinema Nacional

0
(0)
Documentário será lançado no Youtube no próximo dia 9
Documentário será lançado no Youtube no próximo dia 9

O horror é um gênero que, por muitos anos, foi marginalizado no Brasil, criticado e considerado menos importante. Hoje, o gênero é mais bem aceito e, a cada dia, cresce o número e a qualidade das produções no país, mas cineastas ainda enfrentam dificuldades e o preconceito. E o documentário Horror no Cinema Nacional vem para explorar este tema, com a ajuda de diretores já conhecidos no país.

O horror é um gênero muito cultuado por fãs, como também repudiado por muitos críticos. E se tratando de cinema, no Brasil, o terror possui duas vertentes: enquanto o terror estrangeiro, em especial o americano é valorizado, o terror produzido no próprio país é ignorado e muitas vezes descriminalizado. Este documentário visa explorar estas questões com diretores representantes do gênero no país. Com Rodrigo Aragão (Mar Negro), Joel Caetano (Judas), Kapel Furman (Encarnação do Demônio), Fernando Rick (Feto Morto), o pesquisador Carlos Primati, o crítico de cinema Efrem Pedroza e Liz Vamp representando José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Escrito e dirigido por Israel Lima, o projeto é uma produção do canal do Youtube Scream TV, criado recentemente. Lima também produz, junto com Andressa Santos e Pedro Brandão. Horror no Cinema Nacional será lançado no canal no dia 9 de março, mas você já pode conferir uma prévia no trailer abaixo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.