Em 2002, Joss Whedon criou o conceito de uma série animada baseada no seriado Buffy – A Caça-Vampiros. O projeto foi inicialmente autorizado pela 20th Century Fox, mas acabou sendo engavetado e nenhuma outra rede de TV se interessou pelo projeto. A série se situaria durante a primeira temporada e seria escrita por Jeph Loeb, que descreve o projeto como “o episódio 7.5”.
Whedon e Loeb começaram a desenvolver o projeto em 2001 e parte do elenco original da série de TV retornaria para dublar seus personagens, embora Sarah Michelle Gellar não retornasse no papel principal, mas o desenvolvimento foi congelado quando a FOX Kids, que exibiria o programa, encerrou suas atividades em 2002.
Dois anos depois, em 2004, a FOX mostrou interesse em retomar o projeto, mas as dificuldades em encontrar um canal interessado em comprar a série novamente engavetaram a versão animada de Buffy. Os canais consideravam a animação difícil de se “vender”, pois o conteúdo seria adulto demais para ser exibido em um canal infantil e incompatível para um horário-nobre. Em 2005 Whedon declarou que o projeto estava oficialmente morto. A dupla de criadores revisitou os conceitos desenvolvidos para a série animada posteriormente nos quadrinhos da “oitava temporada” publicados pela Dark Horse na história “After These Messages… We’ll Be Right Back!”.
Em 2008 os quatro minutos desenvolvidos para promover o projeto vazaram na internet e podem ser conferidos abaixo:
Em 2014 o animador Stephen Byrne pegou os conceitos criados por Whedon e desenvolveu um trailer fictício para uma possível série animada de Buffy que se passaria após o final do seriado. “Eu definitivamente me inspirei episódio curta animado existente “, disse Byrne. “Essa coisa me deixou muito animado com o potencial de uma série animada da Buffy e parte meu coração saber que eles decidiram não fazer. Eu teria adorado ver mais Buffy nesse formato. Mas esta é apenas a minha fan-art para o meu show favorito.”
Confira o trailer desenvolvido por Byrne e compare os dois projetos:
E você infernauta? O que acharia de uma série animada da Buffy? Será que o projeto poderia sair do papel agora com as novas plataformas como Netflix? Deixe aqui a sua opinião!
Saudades do boca do inferno no twitter. Faz um tempinho q não é atualizado. Abraços!
Reconhecemos que estamos faltando um pouco por lá… Mas muito trabalho no site além dos trabalhos pessoais de cada um acabam atrapalhando um pouco, mas o Facebook do site continua bombando! Segue a gente por lá!
Abraço!
No facebook, voces estão ganhando cada dia mais seguidores. Isso é bom, merecem sempre muito mais. O boca se supera a cada postagem
Um site de qualidade assim deve cobrar muito esforço e tempo. De qualquer forma, sigo voces em todos lugares. 😉
Muito obrigado pelas palavras, meu caro!
Esse tipo de comentário é o nosso combustível! 😀
Que incrível. Sempre imaginei q essa serie merecia uma versão em desenho, um spin-off de sucesso (Porque Angel foi bem ofuscado)
O que tem a fox que não insistiu num projeto bom desses? Ainda ha tempo.
Buffy é o tipo de serie que todos sonham com um reencontro ou um filme.
Acho que com essa moda de “revival” de séries, a Buffy seria uma ótima candidata! Quanto ao desenho… Seria difícil vender um projeto que envolve matar vampiros para um canal infantil e seria difícil vender um desenho pra um canal adulto. Uma pena! Mas acho que caberia bem no Netflix ou Amazon hoje em dia!