Stephen King continua sendo uma referência para o gênero como inspirador de adaptações de suas obras fantásticas. Seja para a tela grande ou pequena, e até mesmo as minisséries, se o produtor leva a marca do escritor já é sinal de que vale um espiada. O canal SyFy desenvolveu Haven, CBS fez feio com Under the Dome, Hulu viajou no tempo com a bem conceituada 11/22/63, e, em breve, o Spike fará sua versão para O Nevoeiro. A mais recente aposta é o romance Mr. Mercedes, o primeiro de uma trilogia do autor envolvendo o personagem Bill Hodges: Finders Keepers veio em seguida; End of Watch findará a série.
Segundo o The Hollywood Reporter, Mr. Mercedes terá um tratamento em 10 episódios, com a produção executiva de David E. Kelley (Boston Legal) e Jack Bender (Lost). Além de showrunner, Kelley será o roteirista do primeiro episódio, enquanto Bender deve assumir a cadeira de diretor.
Mr. Mercedes se centra numa batalha entre o policial aposentado Bill Hodges (Brendan Gleeson, de Extermínio) e Brady Hartsfield (Anton Yelchin, do remake de A Hora do Espanto), um serial killer que provoca ex-homem da lei com detalhes escabrosos de seus crimes.
A minissérie deve chegar à TV em 2018.