Jogo de horror Gates Motel te transporta para atmosfera de Psicose

0
(0)

Gates Motel

Se muitos games de horror acabam servindo de inspiração para produções cinematográficas, o inverso já é mais raro. Antigamente era comum encontrar jogos baseados nas franquias Sexta-Feira 13, Halloween e até Evil Dead, mas o cinema de horror parece ter perdido força para adaptações em games, sendo raros casos como o de Jogos Mortais, por exemplo.

Por isso, quando se vê uma possibilidade de jogar o ambiente clássico de Psicose, de Alfred Hitchcock, é possível encontrar uma luz no fim do túnel. Um grupo de realizadores independentes está por trás de Gates Motel, um jogo que beberá muito da fonte do clássico, ainda que indiretamente, por conta dos direitos autorais do tema. O game, ainda que em fase de produção, já tem sinopse oficial e até um tease trailer, numa tentativa de convencer os usuários da página oficial da Steam Greenlight a votar para que ele seja lançado. Olha, parece promissor, mesmo não apresentando o assassino.

O jogo colocará os jogadores em um hotel de beira de estrada, onde terão que atuar como uma mulher no confronto de dois tipos de pesadelos: o dono do estabelecimento, que, assim como ela, possui medos sombrios. Seu objetivo é evitar que outros hóspedes tenham um destino trágico, enquanto busca um meio de telefonar para as autoridades locais para ser resgatada. Como nos tradicionais jogos do estilo survival horror, você terá um inventário, além de sua destreza para resolver vários quebra-cabeças para encontrar seu caminho. Sobreviva à noite, encare seus medos, viva para ver outro dia ou morra. Você está preparado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Jogo de horror Gates Motel te transporta para atmosfera de Psicose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *