Quais são os filmes mais representativos de horror de todos os tempos? Essa é a pergunta que vale um milhão de expectativas e é a que eu mais ouvi, desde que fundei o Boca do Inferno, em 2001. A resposta mais adequada tende a ser também uma pergunta: qual é o seu subgênero favorito? Se você gosta de zumbis, costumo apontar os mais importantes como A Noite dos Mortos-Vivos e até Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos, o primeiro que vi. Se o que mais te atrai são os slashers, como não mencionar Jason Voorhees ou Michael Myers?
Fui convidado pela TV Gazeta para participar de duas matérias especiais para o Halloween. A primeira foi ao ar no último dia 03 de outubro, quando pude fazer um Top 5 dos Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos. Gravada no próprio prédio da TV Gazeta, no topo, numa noite fria, mas com uma belíssima imagem de fundo, a reportagem abordou também os elementos que fazem um filme de terror ser considerado bom, como a principal de todas: a atmosfera.
Não é a primeira vez em que participei de um programa de TV para falar sobre terror. Já estive duas vezes na Rede Record, seja para Falar que Filmes de Terror Emagrecem, ou para apresentar a noite dos vampiros de São Paulo. Também estive na Cultura, apresentando em 2008 a HQ Boca do Inferno.
Amanhã, dia 10 de outubro, estarei novamente na TV Gazeta para comentar sobre a invasão das séries de horror, como a provável divisora de águas, Supermax. Você pode acompanhar ao vivo, no programa Todo Seu, a partir das 22h30. Vale a pena prestigiar o gênero!
Boa Marcelo!!
EVIL DEAD, clássico insuperável!