Top 5: Os Melhores Filmes de Horror de Todos os Tempos

0
(0)

todo-seu

Quais são os filmes mais representativos de horror de todos os tempos? Essa é a pergunta que vale um milhão de expectativas e é a que eu mais ouvi, desde que fundei o Boca do Inferno, em 2001. A resposta mais adequada tende a ser também uma pergunta: qual é o seu subgênero favorito? Se você gosta de zumbis, costumo apontar os mais importantes como A Noite dos Mortos-Vivos e até Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos, o primeiro que vi. Se o que mais te atrai são os slashers, como não mencionar Jason Voorhees ou Michael Myers?

Fui convidado pela TV Gazeta para participar de duas matérias especiais para o Halloween. A primeira foi ao ar no último dia 03 de outubro, quando pude fazer um Top 5 dos Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos. Gravada no próprio prédio da TV Gazeta, no topo, numa noite fria, mas com uma belíssima imagem de fundo, a reportagem abordou também os elementos que fazem um filme de terror ser considerado bom, como a principal de todas: a atmosfera.

Não é a primeira vez em que participei de um programa de TV para falar sobre terror. Já estive duas vezes na Rede Record, seja para Falar que Filmes de Terror Emagrecem, ou para apresentar a noite dos vampiros de São Paulo. Também estive na Cultura, apresentando em 2008 a HQ Boca do Inferno.

Amanhã, dia 10 de outubro, estarei novamente na TV Gazeta para comentar sobre a invasão das séries de horror, como a provável divisora de águas, Supermax. Você pode acompanhar ao vivo, no programa Todo Seu, a partir das 22h30. Vale a pena prestigiar o gênero!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Top 5: Os Melhores Filmes de Horror de Todos os Tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.