Alexandre Aja vai dirigir adaptação de Tomie, mangá de Junji Ito

Alexandre Aja (Alta Tensão, Viagem Maldita) vai dirigir a adaptação de Tomie, mangá de Junji Ito, para o serviço de streaming Quibi. Mas calma, vamos por partes.

Junji Ito é autor de mangás como Uzumaki e Gyo, histórias sempre perturbadoras, normalmente envolvendo body horror e influenciadas pelo horror de H.P. Lovecraft. Seus traços são facilmente reconhecíveis, e seus mangás já foram adaptados em animes e live actions – Tomie, por exemplo, teve seu primeiro capítulo lançado em 1987 e já foi adaptado em oito filmes entre 1999 e 2011.

E o que raios é Quibi? Abreviação de “quick bites” (ou mordidas rápidas), o Quibi e um serviço de streaming para celular lançado neste ano, que tem como proposta trazer programas curtos, de pouca duração e poucos capítulos. Assim, podemos esperar que o live action de Tomie venha com episódios de 10 a 15 minutos, muito provavelmente.

Aja vai dirigir e será o produtor executivo da série, que terá roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick (Invocação do Mal 2). Tomie conta a história de uma estudante do ensino médio que desapareceu, e mais tarde partes do seu corpo são descobertas espalhadas pela cidade. Mas, o que começou como um assassinato misterioso se transforma em algo muito mais terrível.

(Visited 1.241 times, 4 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Alexandre Aja vai dirigir adaptação de Tomie, mangá de Junji Ito

  • 25/07/2019 em 13:06
    Permalink

    Spoiler: vai ser ruim. Aja é um dos caras menos talentosos que estão na ativa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien