Desalma terá bruxarias, mistérios e grande elenco

Os sistemas de streaming têm se mostrado um caminho alternativo interessante para o acesso dos mais variados conteúdos, muitas vezes melhor do que a própria TV a cabo. Para os fãs de horror, não tem sido diferente, e, até pode ser considerada uma ferramenta essencial. Um exemplo está na plataforma Globoplay, que já possui mais de 22 milhões de usuários circulando diariamente.

Séries já cultuadas como Supernatural, The Vampire Diaries, The Handmaid´s Tale, Dexter… dividem a atenção com Saco de Ossos (de Stephen King), Supermax, Supermax – Internacional, além de boas opções para cinema e todo o conteúdo da TV Globo do jornalismo e novelas a minisséries. O serviço também está produzindo material próprio como a série Desalma, ambientada na cidade fictícia de Brígida.

A série vai tratar da Ivana Kupula (Noite de Kupala), uma tradição que existe realmente na Ucrânia, nos dias 6 e 7 de julho, como um ritual pagão de fertilidade. Depois que Halyna (Anna Melo) desaparece misteriosamente, o culto deixa de ser celebrado na cidade. Por décadas a população local finge que o ritual nunca existiu, até que eles decidem voltar a comemorá-lo. Só que assim como aconteceu durante o sumiço de Halyna, outras situações estranhas e místicas voltam a acontecer na área.

A série também contará a história de três mulheres que foram muito marcadas por perdas importantes e que têm algo diferente. Uma delas é Haia, personagem de Cássia Kiss, mãe de Halyna e volta a praticar bruxarias após o sumiço da filha. As outras duas são Claudia Abreu e Maria Ribeiro, que interpretarão Ignes e Giovana, respectivamente. A primeira é uma amiga da juventude de Halyna, enquanto que a segunda é uma mulher que se muda para a cidade anos depois da tragédia e encontra Ignes e Haia.

Com texto de Ana Paula Maia, a série tem a direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller. Uma história de mistério e bruxaria que deve chegar ao Globoplay em 2020.

(Visited 856 times, 2 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Desalma terá bruxarias, mistérios e grande elenco

  • 11/09/2019 em 16:37
    Permalink

    A premissa é bastante interessante, mas tratando de um conteúdo produzido pela Globo para um público x, não se deve criar muita expectativa. O jeito é aguardar e ver oq sai disso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien