Agente da Scotland Yard ou Bruxa? “Guardiã: A Detetive do Sobrenatural” é a nova HQ da Avec Editora

0
(0)
Guardiã (2016) D
HQ conta com três histórias surpreendentes

Inglaterra Vitoriana. Uma corajosa mulher envolvida com a Scotland Yard desafia os preconceitos da época ao mesmo tempo em que ajuda a resolver casos misteriosos de ocultismo. Essa é a premissa de Guardiã: A Detetive do Sobrenatural Volume 1, banda desenhada (quadrinho europeu) do holandês Robbert Damen que a Avec Editora traz ao Brasil em um álbum de luxo com três histórias surpreendentes.

O quadrinista se diz um encantado por histórias de mistérios e pela capacidade delas de fazer o leitor fantasiar sobre como as peças de um quebra-cabeça devem ser encaixadas para compor o enredo.

Quando estava desenvolvendo Guardiã, pensei sobre os comics que gostaria de ler. Queria que fosse uma mistura de Edgar Allan Poe, Harry Potter e o Hellboy de Mike Mignola. Por alguma estranha razão subitamente Guardiã apareceu!”, recorda Robbert.

Quem é a Guardiã?

Para o autor, a temática de mistérios durante a Era Vitoriana é um assunto que não sai moda. “Eu sei que existem milhares de histórias escritas sobre essa época, mas não por mim!”, brinca.

Ele também afirma estudar profundamente esse período da história inglesa e sua protagonista feminina surgiu graças a sua “quedinha” por mulheres de sobretudo e sempre de cabeça erguida.

O holandês garante que ainda há muito mistério para os leitores brasileiros decifrarem: “A Guardiã é um mistério. Não só para os leitores, mas para mim também. Ela é uma espécie de bruxa, ou uma inspetora da Scotland Yard? Eu não sei, vocês quem devem me dizer!”

A Edição Nacional de Guardiã

Fantasia, mistério, romance vitoriano, ação, uma dose de horror e até mesmo um pouco de humor. Essa é a receita de Guardiã: A Detetive do Sobrenatural Volume 1 que chega ao Brasil com um recado especial de seu criador:

“Estou orgulhoso que essa aventura da Guardiã seja publicado em seu país. Espero que os leitores brasileiros apreciem meus contos assim como os holandeses fizeram. E eu mal posso esperar para autografá-los para vocês! Se vocês querem ver mais do meu trabalho, vejam o meu blog ou sigam a minha fanpage. Adeus!”

Guardiã: A Detetive do Sobrenatural, Vol.1 da Avec Editora tem formato 21x28cm, 48 páginas coloridas, papel couchè fosco 150g e capa supremo cartão 300g prolan brilho. Não perde em nada para as edições holandesas.

Nas três surpreendentes histórias deste volume, a Guardiã enfrenta o sobrenatural, investigando crimes que envolvem a abastada nobreza local e seus estranhos segredos. A banda desenhada está em pré-venda na loja online da Avec Editora.

Ficha Básica:

Guardiã: A Detetive do Sobrenatural, Vol.1
Preço: R$ 34,90
Formato: 21x28cm
48 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *