#CCXP2017: Salomão Ventura, o caçador de lendas, em edição especial

0
(0)

O quadrinista Giorgio Galli programou para a CCXP 2017, o lançamento de Almanaque Salomão Ventura #1, reunindo duas histórias inéditas do seu personagem, Salomão Ventura, além da primeira aventura, A Maldição do Saci, com páginas extras.

Criado em 2010, Salomão Ventura – Caçador de Lendas, mistura folclore brasileiro, aventura e terror. O personagem enfrenta criaturas da nossa mitologia, sempre aparecendo onde algum caso envolvendo algo estranho acontece. Pouco se sabe sobre suas origens além de seu profundo conhecimento místico e sua luta para evitar que humanos entrem em contato com o as criaturas míticas brasileiras. Suas histórias já foram publicadas em três edições de sua série regular, além de um especial em cores e uma edição especial com contos curtos.

Além da primeira aventura do personagem, Almanaque Salomão Ventura #1 trás dois contos inéditos, De Volta Para Casa e A Procissão dos Mortos, um preview da quarta edição, que conta a origem do Caçador de Lendas, e pinups de diversos artistas nacionais como Mario Cau, Will, Carlos Brandino, Alex Genaro e outros.

Giorgio Galli também programou para a CCXP o lançamento de seu Esquadrão Vitória – Uma Homenagem a Kirby, escrito e desenhado ao estilo do Rei dos Quadrinhos, mostrando como seriam os personagens do lendário quadrinista se ele os tivesse criado no Brasil. A HQ homenageia o centenário de Kirby com muita aventura e nostalgia.

Título: Almanaque do Salomão Ventura #1
Formato: 16 x 23 cm
capa cor / miolo PB
48 páginas, papel couchê
Preço: R$ 10,00

Título: Esquadrão Vitória – Uma Homenagem a Kirby
Formato: 16 x 23 cm
40 páginas coloridas, papel couchê
Preço: R$ 10,00

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *