Aqui o horror se materializa em sua forma mais brutal e avassaladora, embriagando-nos com o miasma pútrido que emana das profundezas mais obscuras de um universo além da compreensão humana. Você entrará em contato com dimensões paralelas à realidade conhecida, levando-o a atingir níveis inexplorados de pura insanidade, onde civilizações bestiais reinam poderosas em seus impérios de devastação eterna, aguardando apenas o momento oportuno para retomarem seu poder maligno sobre o planeta.
Você conhecerá a identidade soberana do mal em seu estado absoluto, a entidade pestilenta que canaliza toda a dor e depressão da humanidade em decadência, alimentando suas entranhas com pilhas de cadáveres decompostos na mais obscena putrefação da carne.
Você ouvirá o eco destruidor dos lamentos agonizantes e gritos de tortura de vítimas implorando por clemência, além das blasfêmias guturais de um exército de demônios ferozes aguardando o confronto final.
Você se juntará à imensidão de criaturas bizarras, bestas sanguinolentas, seres mutantes leprosos e disformes que vagam e rastejam pelo lodo podre dos malditos corredores de um complexo labirinto rumo ao infinito.
Você sentirá a incomensurável dor profana de seu corpo sendo dilacerado por garras amaldiçoadas de feras indizíveis, prontas para degustar suas vísceras num banquete de carnificina.
Seja bem-vindo… essa é a Boca do Inferno!
A missão do site Boca do Inferno é o constante apoio e divulgação de todas as manifestações do Horror, Ficção Científica e Cinema Fantástico em geral. Disponibilizamos um extenso material, entre análises críticas, artigos, comentários e entrevistas com diversos profissionais da área. Além disso é notoriamente reconhecido como o maior e mais completo site brasileiro sobre tais assuntos, mantendo uma imensa legião de fãs fiéis e dedicados.
O Boca do Inferno também já concedeu diversas entrevistas e recebeu menção de veículos como a Revista SciFi News, DVD Premium, Carta Capital, Revista SET, Vírgula, Folha de S. Paulo, Estadão, Jornal da Tarde, TV Cultura, Rede Record, MTV, QZona, E-Farsas e muitas outras.
Todo o trabalho é feito com imenso carinho e paixão pessoal de todos os envolvidos, o que é certamente o diferencial na busca constante por qualidade. Se quiser saber mais, nos encontra também no Facebook e Twitter ou entre em contato e envie suas dúvidas, críticas e sugestões.
Marcelo Milici
Professor e crítico de cinema há vinte e quatro anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. Autor da enciclopédia “Medo de Palhaço” e dos romances “Lena – Paixão Sobrenatural” e “VHS – O Circo dos Monstros”
Contato: marcelomilici@bocadoinferno.com.br
Autores
Ciro Oliveira
Médico por opção, palmeirense por emoção e amante de slashers por vocação. Foi introduzido ao cinema de horror sendo assombrado pelo boneco Chucky na infância, e se apaixonou pelo gênero após descobrir todas as identidades de Ghostface. Acredita que não há nada melhor para relaxar do que assistir universitários sendo eviscerados por um mascarado velocista.
Daniel Medeiros
Daniel Medeiros é membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e pesquisador sobre o cinema de terror. Possui graduação em Cinema e Vídeo, e mestrado e doutorado em Ciências da Linguagem, tendo como objeto de pesquisa o cinema de terror contemporâneo. É criador do blog/canal/podcast 7 Marte.
Gabi Santos
Carioca, mãe de um humano incrível e de quatro pets, consumidora voraz de terror desde criança, com uma queda por slashers e filmes de viagem no tempo e multiversos. Especialista em Indústria Cinematográfica (FAAP), pós-graduada em Produção Audiovisual para Web e em História Afro-brasileira e Indígena, roteirista e entusiasta de narrativas de horror com foco em raça e gênero.
Contato: gabisantos@bocadoinferno.com.br
João Pires Neto
Apenas mais um rapaz latino americano vindo do interior. Ateu não praticante, vegetariano, viciado em Literatura, Rock and Roll e Cinema. Antifascista, antiespecista, feminista e pai de uma menina linda, de 3 cachorros e 1 gata preta. Formado em Letras e Literatura. Colaborador desde 2005.
Juvenatrix
Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.
Louise Minski
Um experimento de Schrödinger entediado.
Lucas Crizza
Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.
Marcelo Marchi
Roteirista das séries Boca a Boca (Netflix), indicada ao Prêmio ABRA na categoria Melhor Roteiro de Série de Ficção – Drama, Marias (Sony) e Sociedade da Virtude (Max), do programa Queimando a Língua (Jovem Nerd) e da HQ Bilhetes, vencedora do Troféu Angelo Agostini (Melhor Roteirista e Lançamento Independente) e indicada ao Troféu HQ Mix. É professor da Pós-Graduação em Roteiro Audiovisual do SENAC, além de ministrar os próprios cursos de roteiro para cinema e tv. No MIS-SP ministrou os cursos “Desvendando um Subgênero: Slasher Movie” e “25 Anos de A Bruxa de Blair e o Terror Found Footage”
Pedro Emmanuel
Cearense, jornalista, quase geógrafo (ainda cursando), meio praieiro e ligeiramente antissocial. Minha viagem é aprender o máximo possível sobre a vida e sobre a morte, e assim ir assimilando alguns mistérios da existência. Vivo como se fosse um detetive, mas minha mente vagueia muito. Sou fã de Star Trek, Jefferson Airplane, e do Massacre da Serra Elétrica original.
Renato Droguett
Economista de formação, gerente bancário por imposição, professor universitário por vocação, fotógrafo por paixão e crítico de terror por devoção. Nascido em Salvador, criado no Chile e atualmente radicado em Ilhéus (BA), acredita que o horror é a mais humana das linguagens — e que não há café suficiente para quem escreve sobre ele madrugada adentro.
Ricardo Gazolla
Formado em Direito e trabalhando no setor privado, apaixonado por cinema desde a infância quando assistiu Os Goonies (1985) na tela grande. Sua predileção pelo horror começou um pouco depois ao conhecer em VHS A Hora do Pesadelo (1984), Renascido do Inferno (1987) e A morte do demônio (1981). Desde então o cinema se tornou um hobby, um vício socialmente aceito, um objeto de estudo, um prazer público e, agora, no site Boca do Inferno, uma forma de comunicação com as pessoas.
Samuel Bryan
Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo.
Taison Natarelli
Enfermeiro, nascido e criado em Jaboticabal-SP, a cidade dos zumbis e das “Sete Catacumbas”. Um geek apaixonado por filmes de terror, especialmente pelos slashers dos anos 70/80 e pelo cinema giallo
