Maldito Sertão de Márcio Benjamin chega aos quadrinhos

0
(0)

maldito_sertao_em_quadrinhos-capaMaldito Sertão em Quadrinhos é uma adaptação livre do livro homônimo do escritor Márcio Benjamin que, na sua terceira edição, aborda o universo folclórico das lendas nordestinas numa literatura de horror.

Lançado na Fliq 2016 (Feira de Livros e Quadrinhos da cidade de Natal, RN), a HQ oferece uma nova roupagem aos contos da obra original. Sem ser uma mera reprodução em outra mídia, a HQ reconta as histórias de personagens como lobisomem, mula-sem-cabeça, papa-figo, caipora e outros personagens e lendas assustadoras da região.

O álbum é a segunda publicação do selo Escribas ao Quadrado, da editora Jovens Escribas, desenhada e roteirizada pelo coletivo de quadrinistas Quadro9, parte do mesmo grupo que participou da edição de lançamento do selo em homenagem a H.P. Lovecraft, Lovenomicon.

A obra pode ser adquirida na página do grupo Quadro9 no Facebook ou no site da editora Jovens Escribas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

One thought on “Maldito Sertão de Márcio Benjamin chega aos quadrinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *