Nova temporada de Twin Peaks já tem data de estreia

0
(0)

Nunca assistiu Twin Peaks? Já assistiu, mas pretende rever antes da estreia da nova temporada? Ainda dá tempo, mas corram, porque o Showtime já definiu a data do retorno da série cult: será no dia 21 de maio com uma première de duas horas, conforme o presidente do canal, David Nevins, anunciou em sua sessão na Television Critics Association. Imediatamente após a estreia, os episódios 3 e 4 serão disponibilizados na plataforma digital do Showtime.

Nevins ainda contou que David Lynch filmou toda a temporada de Twin Peaks como um filme e depois a cortou em 18 episódios de uma hora cada um. Exceto pelos episódios 3 e 4, os demais vão ao ar semanalmente e serão lançados em todo o mundo – mas nada foi anunciado com relação à exibição no Brasil por enquanto.

A nova versão da série traz de volta o agente do FBI Dale Cooper, interpretado por Kyle MacLachlan, e é descrita por Nevins como “a odisseia do agente Cooper a Twin Peaks”. O presidente não descartou a possibilidade de mais uma temporada, mas disse que esta “foi desenhada para ser um evento fechado e único”.

Depois de Nevins, foi a vez de David Lynch aparecer no evento, de surpresa e seguido depois por parte do elenco da série: MacLachlan, Mädchen Amick, Laura Dern, Miguel Ferrer, Robert Forster e Kimmy Robertson.

Durante a coletiva, Lynch contou que o co-criador da série, Mark Frost, entrou em contato com ele anos atrás para perguntar se ele queria voltar a este mundo, e os dois entraram em um acordo. Sobre o que matou a série nos anos ’90, Lynch disse que “quem matou Laura Palmer era uma questão que nunca quisemos responder. O mistério de Laura Palmer era a galinha dos ovos de ouro. Nos disseram para terminar, e não continuamos depois disso”. O diretor ainda afirmou que a prequel da série, o filme Twin Peaks: Fire Walk With Me, “é muito importante” na relação com os novos episódios.

Lynch foi questionado sobre o papel de Laura Dern na nova temporada de Twin Peaks, mas o diretor só disse que “gosto de Laura Dern”. Os jornalistas também perguntaram por que alguns dos atores da série original não estarão na nova temporada, como Joan Chen e Lara Flynn Boyle, e Lynch disse que, em parte, foi por conta de um novo enredo.

Twin Peaks será ambientada 25 anos após os eventos da série original, que foi ao ar em 1990. A nova temporada foi escrita e produzida pelos criadores da série, Lynch e Frost, e todos os episódios serão dirigidos por Lynch. Os eventos da série original acompanharam os habitantes de uma cidadezinha chocados após o assassinato da jovem Laura Palmer, vivida por Sheryl Lee, que retorna para esta temporada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *