Lançado em 2011, após o sucesso do primeiro filme, Centopeia Humana 2 elevou os conceitos do primeiro a um nível absurdo ao centrar as ações um sádico assassino que viu o longa de Tom Six e quis fazer sua própria criatura. Filmado em preto e branco, não demorou para que o filme fosse banido no Reino Unido, na Austrália e Nova Zelândia, devido ao conteúdo perturbador e cenas gráficas de violência.
No entanto, parece que o filme tem algum aprendizado ou permite reflexões em sala de aula, pois um professor de Tennessee resolveu exibi-lo para sua classe. Depois da sessão na escola pública de Jackson Central-Merry, em Jackson, o professor acabou sendo suspenso do trabalho.
“Ao tomar conhecimento de uma visualização do filme alegado, já se iniciou imediatamente uma investigação interna a respeito do conteúdo ilegal.“, anunciou a própria escola em nota no último final de semana. “A investigação está em processo. Assim que o incidente fora reportado, o professor foi imediatamente suspenso e permanecerá nessa condição durante toda a investigação.”
Por outro lado, o cineasta Tom Six adorou a exposição gratuita. Em seu twitter, escreveu: “Devia ser obrigatório a exibição de Centopeia Humana 2 nas salas de aula“, ele tuitou, “Trata-se de um personagem que sofre bullying e o que ele faz por conta disso.“
Gente kkkkkkkk O que esse professor tinha na cabeça??? E é nítido que o doente do Tom Six AMOU o marketing despretensioso de seu segundo gore kkkkkkkkkkkk Laurence R. Harvey (Martin Lomax) deve ter gostado também, já que deu mais visibilidade para seu personagem psicopata. Sinceramente, não sei quem se saiu bem nessa história toda kkkkkkkk os alunos é que não foram!