O FANTASPOA 2019 vem aí!

5
(1)

A décima-quinta edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto AlegreFANTASPOA vem aí! Na última segunda, dia 29 de abril, fomos convidados a comparecer na Cinemateca Capitólio para um café da manhã descontraído onde seriam divulgados os destaques deste ano. Para a alegria dos fãs de horror e fantasia serão cerca de 60 longas-metragens de 25 países. Muitos destes filmes, ainda inéditos na América Latina. Haverá também a mostra de curtas, sessões comentadas e festas temáticas.

A abertura do festival esse ano será marcada pelas premières mundiais de Deodato Holocaust, de Felipe M. Guerra, e The Mongolian Connection, de Drew Thomas. O primeiro é um documentário sobre o mestre italiano Ruggero Deodato, que estará presente na sessão celebrando seu aniversário de 80 anos. Já o encerramento da edição terá a primeira exibição mundial de The Fear of Looking Up de Konstantinos Koutsoliotas e com produção da Melancholy Star e da Fantaspoa Produções.

A grande surpresa deste ano está em um dos homenageados, Roger Corman. Aos 93 anos, o diretor e produtor que é vencedor de um Oscar honorário da Academia estará presente comentando alguns de seus filmes mais clássicos e ministrando uma masterclass. Corman é uma lenda viva do cinema e conhecido como o mestre dos filmes B. Dirigiu filmes como A Queda da Casa de Usher (1960) e O Corvo (1963). Também é responsável pelas primeiras oportunidades de nomes como Francis Ford Coppola e Martin Scorsese.

Além de Corman, estão entre os homenageados Larry Wilson, que foi um dos roteiristas de Os Fantasmas se Divertem, e a atriz sueca Christina Lindberg, de Thriller: Um Filme Cruel.

A programação completa do festival ainda não foi divulgada, mas deve estar disponível em breve. O festival acontece de 16 de maio a 2 de junho em Porto Alegre, com filmes sendo exibidos na Cinemateca Capitólio e na Sala Redenção no campus da UFRGS.

Abaixo você pode conferir o pôster e trailer completo da edição de número 15 do FANTASPOA. A arte deste ano é baseada em Alice no País das Maravilhas e quem traz elementos do atemporal romance é a artista norte-americana Elizabeth Schuch, que elaborou a ilustração do cartaz da décima-quinta edição do festival, cujo design carrega a assinatura do diretor de arte Thalles Mourão.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *