Vaticano confirma veracidade de exorcismo na República Checa

Morador filmou exorcismo em fevereiro de 2014
Morador filmou exorcismo em fevereiro de 2014

Em fevereiro de 2014, o checo Daniel Trochta escutou gritos vindos de uma igreja na cidade de Vranov nad Dyji, sul da República Checa. Por um buraco de fechadura, Trochta filmou um exorcismo e postou o vídeo no YouTube. As gravações foram ignoradas por meses, até que, em novembro, a Igreja Católica confirmou a veracidade do vídeo.

O vídeo de quase dois minutos mostra uma mulher possuída, gritando enquanto um “ritual de limpeza” é realizado. Um grupo de pessoas aparece em pé próximo do altar da igreja, enquanto a mulher chora e grita palavrões.

O padre católico Marek Dunda confirmou que o exorcismo é verdadeiro, mas se recusou a fazer mais comentários, dizendo: “Se algo é filmado por um buraco de fechadura, não há mais nada a ser dito sobre o assunto”. Ele explicou que não poderia comentar com mais detalhes sobre o que, exatamente, aconteceu por trás das portas da igreja, e se negou a revelar a identidade da mulher. O padre acrescentou: “Nós estávamos pedindo a Deus que protegesse e libertasse a pessoa. Nós usamos uma oração latina pedindo por ajuda. É claro que isso ajuda”.

Moradores locais não ficaram satisfeitos com o exorcismo, dizendo que o barulho era aterrorizante. Uma moradora afirmou: “Aconteceu mais de uma vez e o barulho foi ouvido bem longe da igreja”. Outra moradora, porém, disse acreditar que, se o padre executou o exorcismo, então ele deve estar certo.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=z5-h-Algp2M

(Visited 57 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Vaticano confirma veracidade de exorcismo na República Checa

  • 08/01/2015 em 18:03
    Permalink

    Quero ver quando isso acontecer mesmo, e quem tiver com o capeta no corpo…, massacrar todo mundo…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien