Editorial 2017 #1: Balanço 2016 e Boca do Inferno 2017

0
(0)
Da esquerda para a direita: Rodrigo Ramos, Gabriel Paixão, o ator Ademir Emboava, Silvana Perez, Luana Damião, Filipe Falcão e Marcelo Milici

2016 foi realmente um filme de terror independente. Tenso, exageradamente sangrento e repleto de problemas no decorrer, como perda de elenco e falta de verba para encerrar a produção. Mas, a final girl resistiu ao inimigo, e está na expectativa de que venha uma continuação ou até mesmo uma refilmagem! Para o Boca do Inferno, como foi dito na ReTerrorspectiva, o ano foi bem produtivo, com um grande avanço no acervo de produção resenhadas e artigos, e culminou com o melhor Festival e o lançamento de nosso primeiro livro.

Bom, os números falam por si! Se no começo do ano passado, tínhamos iniciado janeiro com 4653 postagens, estamos agora em 2017 com um total de 6.506. Ou seja, postamos 1853 textos no decorrer de 2016!! Foram 113 artigos e 501 críticas, deixando o restante para notícias sobre games, DVDs, literatura, quadrinhos, além das entrevistas e listas. Bons números, graças à colaboração da equipe de autores e jornalistas, sem contar os textos antigos e que foram republicados durante o ano! Também aumentamos bastante a produtividade de nosso Canal do Inferno, no Youtube, com trailers e vídeos próprios, além dos podcasts (8, além de uma Alive)! O resultado desse sucesso refletiu na publicação da obra Medo de Palhaço e nos vários convites para participar de entrevistas na TV, rádio ou online!

Em 2016, também iniciamos algumas colunas no Boca do Inferno! Tivemos os artigos imensos da série Dissecando o Medo, as críticas dos trailers lançados, o Sebo do Horror, e o recente Boca Horror Game (BHG), que levará ao Youtube avaliação de games pelo dente que foi acrescentado no decorrer do ano, Samuel Bryan. Ele veio para completar uma área que realmente precisava ser fortalecida no site, a dos Jogos de Horror. Além das reviews sempre interessantes, ele também traz muitas notícias sobre games de horror e suas novidades!

Embora os números mostrem uma excelente evolução na linha de produção, nem tudo foi como era esperado. A ideia de divisão dos autores por temática não deu certo, uma vez que grande parte completou a quantidade determinada no começo do ano, mas acabou se desviando para produções de outros subgêneros. Assim, em 2017, os autores terão mais liberdade para decidir sobre o que escreverão, desde que respeitem a quantidade combinada de colaborações mensais e anuais. Outra mudança para este ano é a exclusão de dois autores, Marcos Brolia e Daniel Rodriguez, que optaram por se dedicar a outros projetos. Com essa extração dentária dupla, já podemos anunciar que teremos duas vagas disponíveis para o site, uma para resenhista e outra para produção de notícias e novidades.

Ah…e não podemos esquecer as promessas de início de ano (sabe aquelas como a do regime ou começar na academia?). Em 2017, daremos mais atenção aos vídeos – área bastante requisitada pelos infernautas e ao nosso podcast – e iniciaremos nosso doMinion (uma versão mais quente de Patreon, com o Infernauta ajudando nas despesas do site e tendo vários retornos, como a de participar de pré-estreias, convites para eventos, DVDs, Livros e até a colaboração como membro honorário)! Enquanto aguardam pelas novidades, confira o que cada colaborador produziu em dezembro de 2016 e desde o começo, quando entrou para o site!

Enjoy us!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): O Último Capítulo, Don´t Blink, E o Cinema perdeu sua Princesa mais querida… (Total de Remakes: 6 – Total no Ano: 28, Total no Boca do Inferno: 224)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Sob a Sombra, Range 15, Os Melhores e Piores de 2016. (Total de Drive in Movies: 7 – Total no Ano: 33, Total no Boca do Inferno: 255)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Bangkok Haunted, uma antologia tailandesa fantasmagórica.(Total de Monstros: 7 – Total no Ano: 11, Total no Boca do Inferno: 57)

Ivo Costa (tema 2016: New French Extremity): The Eyes of My Mother, Os Melhores e Piores de 2016. (Total de New French Extremity: 1 – Total no Ano: 7, Total no Boca do Inferno: 67)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): O Monstro de Pedras Brancas, A Maldição de Ghor, O Perigo Vem do Lago. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 36 – Total no Ano: 41, Total no Boca do Inferno: 495)

Luana Caroline Damião (Tema 2016: Terror Oriental): (Total de Terror Oriental: 6 – Total no Ano: 7, Total no Boca do Inferno: 37)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Morgan, The Autopsy of Jane Doe, Space Dystopia, Sendero, Trailer Review #4: A Múmia, Trailer Review #5: Alien Covenant, Aún Hay Tiempo, O Exorcista (+2 episódios), Supermax (+6 episódios), American Poltergeist, American Poltergeist 2, Los Monstruos del Terror, Anjos da Noite: Guerras de Sangue, Os Melhores Filmes de Horror de 2016, ReTerrorspectiva 2016, Quem Tem Medo de Palhaço?. (Total de Licantropia: 10 – Total no Ano: 175, Total no Boca do Inferno: 798)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Crimes Temporais, Linha Mortal. (Total de Sci-Fi Horror: 14 – Total no Ano: 20, Total no Boca do Inferno: 55)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Presos no Gelo 3, O Dia da Besta, (Total de Serial Killers, Giallo: 20 – Total no Ano: 27, Total no Boca do Inferno: 72)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Rio Negro #1, Rogue One – Uma História Star Wars, O Despertar de Cthulhu. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 51 – Total no Ano: 73, Total no Boca do Inferno: 369)

Samuel Bryan (games de horror): Until Dawn, Doom, 7 notícias. (total de games: 21 – Total no ano: 23)

Quanto às notícias de dezembro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 7 notícias. (Total no ano: 186, Total no Boca do Inferno: 307)

Laura Dourado: (Total de notícias no ano: 139 – Entrevistas: 3, Total no Boca do Inferno: 248)

Silvana Perez: 55 notícias. 3 Críticas (Labirinto, The Walking Dead +2 episódios). (Total no ano: 679 notícias, 31 críticas, Total no Boca do Inferno: 2341)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *