Bangkok Haunted, uma antologia tailandesa fantasmagórica

5
(3)

Bangkok Haunted é uma compilação tailandesa de histórias de horror dirigida por Oxide Pang (um dos Pang Bros, responsáveis por clássicos como The Eye, 2002, Re-Cycle, 2006, e The Messengers, 2007) e Pisut Praesangeam (Thai Thief, 2006). O filme é composto por uma trilogia de histórias de fantasmas, contadas por três colegas que tomam um café em um bar de Bangkok enquanto esperam a chuva passar.

Na época de seu lançamento na Tailândia, Bangkok Haunted foi a segunda maior bilheteria de filme de terror tailandês desde Nang Nak, de 1999. O filme foi exibido no London Thai Film Festival em 13 de outubro de 2002 e o crítico da revista Variety, Derek Elley, observou na atmosfera da película belos toques estilísticos e uma grande técnica ao filmar, afirmando que o primeiro segmento, Legend of the Drum, foi o mais forte em termos de narrativa. Black Magic Woman é “em grande parte uma desculpa para sequências de pornografia soft-core com elementos escatológicos” e que Revenge tem um desenvolvimento fraco em seu roteiro e que pecou no excesso de confiança em utilizar “efeitos chamativos“.

Bangkok Haunted foi lançado em DVD no dia 24 de março de 2003 pela Tartan Video e em julho de 2005 pela Panik House Entertainment. O filme teve continuações menos favorecidas como Bangkok Haunted 2: The Unborn – 2004, Bangkok Haunted 3: Haunted Universities (aka Mahalai Sayongkwan) – 2009 e Bangkok Haunted 4: Child’s Eye – 2010.

Enredos que compõem a Antologia

Legend of the Drum Um comerciante de antiguidades descobre que o espírito musical de uma dançarina possui um tambor antigo em sua loja.

Black Magic Woman Uma jovem solitária recebe um perfume afrodisíaco. O que ela não sabe é que ele é extraído a partir de cadáveres.

Revenge – Um cadete da polícia pesquisa a verdade por trás do suicídio de uma menina por enforcamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *