Queens vs Zombies From Outer Space e Reversão estão em exibição no Festival POE de Cinema Fantástico

5
(1)

Danilo Morales é cineasta, jornalista, escritor e o criador do Festival POE de Cinema Fantástico (São Jose dos Campos-SP), e que chega à sua VI edição, em exibição na Darkflix até 30 de abril. Além de todas estas particularidades, este grande guerreiro do underground estará nos presenteando com mais dois trabalhos: o episódio-piloto de “Reversão” e o insólito curta-metragem “Queens vs Zombies From Outer Space”, disponíveis no festival.

De acordo com Danilo, “Reversão” foi uma singela homenagem aos filmes de zumbis. Sabendo que as histórias desse gênero precisam ser reinventadas o diretor criou uma gama de zumbis que passaram por uma reversão, tornando-se humanos novamente, de forma gradual, e muitas vezes até ajudando na caçada de seus “semelhantes”. Infelizmente o estágio final da reversão resultava em amnésia e tendências sádicas/psicóticas. Os sobreviventes destes ataques-zumbi não simpatizaram muito com a ideia de uma segunda chance e ainda carregavam como filosofia de vida, exterminar todos os infectados, mas eles próprios podem fazer parte de um processo cíclico futuro, como uma espécie de “ouroboros”.

O filme já tem prevista uma sequência que deve sair em 2022 intitulada “Reversão 2: Extra Blood.”

Já o curta-metragem “Queens vs Zombies From Outer Space” tem como elenco central seis Drag Queens que precisam se unir contra um perigo iminente provindo do espaço, mas nunca se esquecendo de arrumar as perucas e retocar o batom. A obra dá maior visibilidade ao universo queer, que ainda é pouco explorado no universo do terror e fantástico. Danilo Morales ainda pretende fazer um documentário sobre o tema, especialmente sobre as artistas queer que vivem e trabalham na região do Vale do Paraíba. O documentário ainda não tem data de previsão para ser lançado!

Os efeitos de maquiagem ficaram nas mãos competentes de Dennis Dal Bello e João Marcos.

Filmografia do Diretor
Adega de Sangue– 2012
Trilogia do Terror– 2015
O Assassino do Enforca Gato – 2016
Astarte – 2016
Até que a Morte nos Separe – 2016
Heterocromia – 2017
Quiromania Ninfomaníaca – 2017
Casa de Xangô – 2018
Sharon– 2018
O Vale da Sombra da Morte – 2019
O Paradoxo de Leviatã – 2019

Bibliografia:
HQ: Trilogia do Terror 1 – Editora Nítida – 2013
HQ: Trilogia do Terror 2 – Editora Netebooks- 2015
Abecedário de Contos Recônditos e de Morte – Ebook Amazon- 2017
Espécie de Vanguarda Androide – Ebook Amazon – 2019
Suprema – Editora Novo Século – 2020
Síndrome de Pigmaleão– ebook amazon – 2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 151 times, 2 visits today)

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.