Boneca realista da Tiffany vai ser lançada neste sábado!

5
(9)

Os fãs de filmes de terror e colecionadores devem saber que encontrar produtos e figures de seus filmes e séries favoritos no Brasil não é fácil. Bonecos realistas, então, só exportando de outro país. Se você, infernauta, é um fã da saga de filmes do Chucky, ficará feliz em saber que lá no interior de São Paulo, em Campinas, reside o bancário Fabrício Abreu, que confecciona bonecos realistas de Good Guys, e agora, da Tiffany!

Já contamos em nosso site sobre o trabalho de Fabrício e sua trajetória até os bonecos, e hoje o trouxemos de volta para contar um pouco sobre sua mais recente novidade, que estará disponível a partir deste sábado (15). Primeiro, vamos dar uma breve recordada sobre a Tiffany, interesse amoroso de Charles Lee Ray, vulgo Chucky.

Tiffany Valentine é uma mulher sensual com uma quedinha por assassinato. Conheceu Charles Lee Ray quando os dois ainda eram humanos, e tiveram um relacionamento intenso, até que seguiram caminhos separados. Após Chucky se tornar um boneco, eles se reencontram e Tiffany acaba sendo transformada em uma boneca pelo seu então ex-companheiro. A partir daí, os dois se tornaram cúmplices em crimes sangrentos e até tiveram um filho juntos, o inocente Glen, e a personagem é presente até hoje na série Chucky, lançada em 2021 pela Star+.

Fabrício vem fabricando Good Guys há alguns anos e já teve seu trabalho reconhecido pelo próprio Don Mancini, Alex Vincent (que interpreta Andy Barclay), Christine Elise (atriz de Kyle em Brinquedo Assassino 2) e Guilherme Briggs, dublador do Chucky no Brasil, que até possui um Good Guy feito por Fabrício em sua casa. Inclusive, o dublador já deixou sua opinião sobre a Tiffany bem clara para Fabrício: ele adorou!

Fabrício conta que faz muito tempo que tem vontade de fabricar uma Tiffany, e que começou a colocar a mão na massa em janeiro deste ano:

“A minha mãe teve muita influência para que eu começasse a fabricar a Tiffany. Eu conversei muito com ela, falei que estava na hora de eu abrir o leque de opções e que esse ano seria de transformações, pois eu não ficaria apenas nos Good Guys. Queria expandir a arte que tinha dentro de mim. Comecei a Tiffany no meio de janeiro e consegui terminá-la no fim de março.”

Abreu destaca que sua Tiffany é feita pensando na boneca do filme A Noiva de Chucky:

“A ideia de fazê-la surgiu com este filme, porque é o longa em que ela é melhor representada. Os outros filmes remetem muito a Jennifer Tilly (atriz e dubladora de Tiffany e, ironicamente, personagem da franquia), já que a boneca entra dentro do corpo dela já no filme seguinte. Assim, o filme mais “fiel” à boneca é A Noiva de Chucky”.

Por estar tão acostumado com a fabricação de Good Guys, que possuem traços “infantis”, Fabrício teve uma certa dificuldade ao fazer a Tiffany, já que ela possui traços muito femininos e delicados:

“Eu tive que tomar muito cuidado com os detalhes da maquiagem dela, já que qualquer diferença que você faça já não deixa ela parecida com a do filme. Assim, tive que trabalhar muito nisso, assistir técnicas no Youtube de como fazer maquiagem, aprender a manusear cílios postiços, pentear cabelo feminino, fazer choque, pegar todas essas manhas de como usar o esmalte…”

A feminilidade da boneca não foi o único desafio, pois por ela usar uma jaqueta de couro, poucas empresas fabricam este tipo de acessório para bebês, tendo em vista que o número da Tiffany é de uma criança entre 2 a 3 anos. O jeito foi entrar em contato com uma empresa em Taiwan!

Não tem como ser fã da saga do Chucky e não gostar da Tiffany, pois convenhamos, ela é apaixonante! E claro que Fabrício não pensa diferente, e contou para a gente o que mais curte na personagem:

“Para mim, a Tiffany é uma personagem muito cativante e que acredita muito no amor e na serenidade da construção de uma família, que é o seu sonho. Ela lembra muito aquelas mulheres da década 60 a 70, as “Pin Up”, que é um estilo que me agrada”.

A youtuber Jessy, do canal “O Estranho Mundo de Jessy”, será a primeira a ser presenteada com um exemplar da boneca. Em seu canal, com mais de 900 mil inscritos, Jessy fala sobre diversos assuntos, o que inclui sua enorme coleção de bonecas. Agora, Jessy terá mais um produto valioso em sua estante.

Assim como mencionamos anteriormente, Fabrício também fala sobre a dificuldade de encontrar produtos de colecionador de qualidade no Brasil:

“Infelizmente, é difícil encontrar esses tipos de produto em território nacional porque sai muito caro para importar pra cá, então, além de a Tiffany ser algo inédito no nosso país, um outro diferencial é que ela foi criada do zero e tem olhos penetrantes, olhos profundos, muito realistas. Então, ficou uma coisa inédita até mesmo quando comparado com as bonecas do exterior”.

Abreu também comentou que seus vizinhos e até mesmo a costureira das roupas da boneca ficaram boquiabertos ao verem o resultado da boneca, assim como nós! Além da admiração de terceiros, ele conta que a Tiffany foi uma de suas melhores criações e que está muito orgulhoso dela. E não é para menos!

Sobre o restante da família da Tiffany, ou seja, o Chucky “costurado” e Glen, Abreu comentou ter planos para eles e, inclusive, Chucky já está em andamento! Por ele ter as mesmas roupas que os Good Guys, a questão de vestimentas para ele não é complicada. Já para Glen, que usa roupas bem comuns no dia a dia do brasileiro, é bem mais fácil de encontrar lugares que fabricam as peças. Estamos muito ansiosos para estas novas criações!

Para entrar em contato com Fabrício e adquirir a sua “noiva“, acesse sua página no Facebook!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Luana Levasier

Estudante de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e redatora no Estadão. Tem interesse pelo gênero terror há alguns anos e possui grande amor pelo jornalismo de entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *