A Noite das Vampiras lota o Cine Satyros Bijou em dia de inauguração!

5
(6)

A Noite das Vampiras teve sua segunda première ontem, no Cine Satyros Bijou, na sala Patrícia Pillar. Após a primeira, realizada na Cinemateca com ingressos completamente esgotados em 8 minutos, a nova exibição também contou com a sala lotada, tendo até que incluir cadeiras extras para comportar o público. E a razão vai além da exibição de uma divertida produção de vampiros do cinema brasileiro!

Numa semana especial em que o Cine Bijou está realizando palestras e encontros especiais de aniversário, ontem aconteceu também a inauguração do Cineclube Nicole Puzzi, com a presença da atriz, que atua no longa, e de vários convidados especiais, além de discursos emocionantes de declaração pelo cinema da Boca do Lixo e sua importância para a trajetória da cultura cinematográfica brasileira.

A inauguração contou com a presença do elenco e realizadores de A Noite das Vampiras, como o diretor e roteirista Rubens Mello, Liz Marins e Débora Munhyz, além do convidado especial, o ator e cineasta Clery Cunha (de Lampião, O Rei do Cangaço, 1964). Após a sessão, foi realizado um debate com a equipe do filme, com curiosidades que envolveram o processo de realização.

A Noite das Vampiras é uma obra de homenagens e referências, com ótima trilha sonora e momentos antológicos que remetem ao cinema brasileiro em sua fase terrir. Quem ainda não teve oportunidade de conferir deve aguardar a estreia do longa nas plataformas de streaming ou em eventos especiais. Vale a pena!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *