5
(3)

A seleção dos filmes que serão exibidos em um festival de cinema é bastante importante e exige muito cuidado e atenção. Os curadores têm a complicada missão de assistir a inúmeras produções – há edições em que tiveram que escolher entre mais de 400 por categoria – e ainda selecionar as melhores, aquelas que têm o perfil do festival.

No Festival Boca do Inferno não foi diferente. Por ser um evento de longa data, com mais dez edições, a peneira técnica precisa ser ainda mais acurada. Em muitos casos, os curadores precisam lidar com produções de outros países, sem legendas, oriundos de culturas variadas, e existe a necessidade de uma atenção especial à direção, roteiro, atuações e à proposta.

Conheçam os curadores do festival e preparem-se para mais uma edição, repleta de momentos divertidos e assustadores:

MOSTRA ANIMONSTROS

Allan, o Cenobita

Engenheiro, teve seu contato com o terror desde cedo nos anos 80 (que costuma sugerir ser o auge do terror) e seguiu sempre envolto nestas trevas cinematográficas. Acredita o cinema de terror é o mais criativo e amplo dando espaço em suas narrativas para ir do medo ao amor, do drama a comédia, do noir aos musicais, e que verdadeiro terror é o nosso dia a dia. A adora descobrir as histórias dos bastidores e entende que as vivências de cada um os fazem diferentes, mas tem certeza que quem não gosta de terror é uma pessoa errada.

MOSTRA HUMORTUARIUM

Ivandro Godoy

Escritor, curador de festivais de cinema e fã de filmes de horror de gosto duvidoso. Membro do Boca do Inferno desde 2012, sempre foi um dedicado propagador da cena alternativa em geral seja ela tratando de música, cinema, literatura ou qualquer forma de arte relacionada ao gênero fantástico.

 

MOSTRA MONTROUS-FEMININE

Louise Minski

Fã de maquiagens sfx e horror em geral, decidiu juntar o útil ao agradável e faz uso de látex líquido e sangue falso sempre que surge uma oportunidade. Já escreveu sobre cultura geek para outros sites e escreve para o Boca do Inferno com foco em literatura de horror, suspense, criminais e fantasia, além de quadrinhos com as mesmas temáticas, e é uma das apresentadoras do podcast Rainhas do Grito. Fez parte da equipe de curadoria e legendagem das edições VII, VIII e IX do Festival Boca do Inferno e da curadoria e organização da edição XI.

MOSTRA BOCA DO INFERNO

Marcelo Marchi

Roteirista das séries Boca a Boca (Netflix), indicada ao Prêmio ABRA na categoria Melhor Roteiro de Série de Ficção – Drama, Marias (Sony) e Sociedade da Virtude (HBO Max), do programa Queimando a Língua (Jovem Nerd) e da HQ Bilhetes, vencedora do Troféu Angelo Agostini (Melhor Roteirista e Lançamento Independente) e indicada ao Troféu HQ Mix. É professor da Pós- Graduação em Roteiro Audiovisual do SENAC, além de ministrar os próprios cursos de roteiro para cinema e TV. No MIS-SP ministrou os cursos “Desvendando um Subgênero: Slasher Movie” e “25 Anos de A Bruxa de Blair e o Terror Found Footage”. Faz parte da equipe do Boca do Inferno.

MOSTRA PSYCHO

Natália Malini

Natália além de crítica de cinema, também é mediadora de clubes que envolvem leitura & filmes de horror, escritora, leitora sensível, host do podcast Rainhas do Grito e psicóloga nas horas não vagas. Já apresentou diversos eventos, mesas debate e palestras no mundo do terror. Participou da organização, apresentação e curadoria do Festival Boca do Inferno de 2024. Fã de filmes trasheira e histórias de libertação, e metáforas como crítica social.

MOSTRA FANTASMAGORIA

Pedro Emmanuel Goes

Cearense, jornalista, quase geógrafo (ainda cursando), meio praieiro e ligeiramente antissocial. Minha viagem é aprender o máximo possível sobre a vida e sobre a morte, e assim ir assimilando alguns mistérios da existência. Vivo como se fosse um detetive, mas minha mente vagueia muito.
Sou fã de Star Trek, Jefferson Airplane, e do Massacre da Serra Elétrica original.

MOSTRA MYSTERY AND SCIENCE

Taison Natarelli

Enfermeiro, nascido e criado em Jaboticabal-SP, a cidade dos zumbis e das “Sete Catacumbas”. Um geek apaixonado por filmes de terror, especialmente pelos slashers dos anos 70/80 e pelo cinema giallo

A décima segunda edição do Festival Boca do Inferno acontecerá entre os dias 06 e 09 de novembro no CCSP (Centro Cultural Vergueiro), com entrada franca.

Confira a programação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *