5
(1)

It: Bem-Vindo a Derry continua surpreendente e bem interessante! Mas algumas dúvidas já começam a pairar sobre os infernautas em relação aos próximos passos do programa, o envolvimento dos personagens adultos e como Derry irá enfrentar essa ameaça sobrenatural.

Depois de receber Patrícia Meraki e Felipe Jesus no segundo encontro no It´s Alive (confira abaixo), chegou o momento da terceira rodada. Gabi Santos irá receber Fernanda Shazan e William Weber na noite de hoje, às 20h, no nosso canal do youtube! Marque em sua agenda e esteja flutuando lá conosco!

Willian Weber (@willrweber / @geekguia)

Will Weber é o editor-chefe do site Geek Guia, criado por ele em 2014, além disso, é formado em Letras, com mais de 10 anos de experiência em sala de aula como professor de Língua Portuguesa. No Geek Guia, produz críticas, apresenta lives, vídeos, que falam sobre cinema, séries, animes, e lógico, filmes de terror, que são uma paixão!

Fernanda Chazan (@fe.chazan)

A paulistana Fernanda Chazan é formada em Letras (Universidad del Salvador, Buenos Aires) e Roteiro Audiovisual (Escuela Guionarte, Buenos Aires). Autora de livros publicados no Brasil, em Portugal e na Argentina, é agenciada pela Agência Magh e membro da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Foi pré-finalista da Expocine 2021 na categoria Projeto de Série (com o drama de terror “A Oitava Irmã”), finalista do concurso de argumentos de longa-metragem LATINX 2022 (com a narrativa de suspense “O Assovio”), finalista do Prêmio ABRA Cardume 2022 (com o curta-metragem de dark fantasy “A Lua e a Tempestade”) e finalista do VII Prêmio ABERST de Literatura (com o thriller bilíngue Na Cidade da Fúria).

“O Jardim das Ratazanas”, seu mais recente conto solo publicado na Amazon, esteve entre os top 5 e-books mais vendidos na categoria horror em 2023. Já em 2024, entre suas histórias publicadas, destacam-se “O Órgão Maldito” (Editora Diário Macabro) e “Memórias de Paçoca e Enxofre” (Coletivo Picolé Antimatéria).

Fernanda criou e dirigiu o curso teórico-prático O Drama É Dark, que pauta estratégias, teorias e conceitos de escrita voltados exclusivamente ao terror — tanto para os livros, quanto para as telas —, o qual resulta em uma antologia publicada pelos alunos com capa do artista gráfico Pedro Cruvinel.

Crente de que compartilhar conhecimentos é uma forma de dinamizar as possibilidades criativas de escritores e roteiristas de terror, ainda ministrou masterclasses sobre a hierarquia de emoções no gênero (tanto no Centro Cultural Marieta quanto na Livraria Poison Books) e sobre a construção de personagens femininas complexas no terror (em um encontro exclusivo com os assinantes do Clube Mulheres no Horror).

Apresentação: Gabi Santos (@a.gabi.santos)

Carioca, mãe de um humano incrível e de quatro pets, consumidora voraz de terror desde criança, com uma queda por slashers e filmes de viagem no tempo e multiversos. Especialista em Indústria Cinematográfica (FAAP), pós-graduada em Produção Audiovisual para Web e em História Afro-brasileira e Indígena, roteirista e entusiasta de narrativas de horror com foco em raça e gênero.

Apoio: Horrorífica

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *