Você Só Precisa Matar (2025)
Você Só Precisa Matar é uma adaptação que assume o risco de se afastar de seu material-fonte. Essa liberdade, apesar de corajosa e de ter seus méritos, como o protagonismo de Rita, nem sempre funciona.Continue lendo…
Você Só Precisa Matar é uma adaptação que assume o risco de se afastar de seu material-fonte. Essa liberdade, apesar de corajosa e de ter seus méritos, como o protagonismo de Rita, nem sempre funciona.Continue lendo…
A Única Saída consegue algo que poucos filmes contemporâneos alcançam: expor as entranhas do capitalismo com crueza que incomoda precisamente porque soa verdadeira. Park Chan-wook não oferece soluções fáceis ou catarse redentora, apenas espelho implacável que reflete a violência sistêmica naturalizada em nossas vidas cotidianas.Continue lendo…
Fantasmas, assassinos, assassinos-fantasmas circulam nesse conto coreano que fez pouco barulho por aqui!Continue lendo…
Esqueça Megan, Buddi e outras bizarrices Black Mirror-like. Estamos falando aqui de uma boneca de porcelana endiabrada. E o que é pior, funciona. É a Annabelle que deu certo.Continue lendo…
Muito mais complicado do que precisava ser — ou talvez mais simples do que o necessário —, A Grande Inundação encontra sua melhor definição naquela expressão que costumamos usar diante de algo que não agrada, mas também não ofende: “nhé”.Continue lendo…
Como objeto de estudo sobre diferença entre ousadia imperfeita e competência polida, a comparação com Bugonia é fascinante: ambos têm virtudes, nenhum é completamente bem-sucedido, e a preferência entre eles diz tanto sobre quem assiste quanto sobre os filmes em si.Continue lendo…
Não oferece nada que justifique suas duas horas de duração. Não há inovação visual, não há profundidade emocional, não há sustos eficazes, não há personagens memoráveis, não há temas desenvolvidos além de conceitos. É exercício de mediocridade que ocasionalmente flerta com incompetência técnica, produto de fórmula seguida mecanicamente sem inspiração ou paixão.Continue lendo…
A maquiagem é espetacular e os efeitos sonoros de ganidos e rosnados com certeza vão lhe manter acordado por mais tempo na hora de dormir.Continue lendo…
O Elixir definitivamente não entrará para a lista de melhores filmes de terror do ano, sendo clichê e repetitivo em muitos pontos. Apesar disso, ele tem sim suas trufas, como suas cenas de perseguição, atmosfera de apocalipse e, claro, seus ótimos exemplares de zumbis.Continue lendo…
Se você ignorar as fragilidades e conveniências do roteiro, pode acabar aproveitando o pacote completo em 95 minutos: sangue, violência, algumas entranhas, zumbis corredores e muitos socos, cotoveladas e joelhadas. Continue lendo…
Chime é uma obra intrigante que reflete o sentimento de falta de propósito, muito comum nos dias de hoje.Continue lendo…
Entretém tanto em seus 110 minutos com sua leveza e crítica, que mal sentimos o tempo passar.Continue lendo…
Camp, brutal e sem sentido como toda boa história de maldição deveria ser.Continue lendo…
Sem figurar entre os provocadores de calafrios da Indonésia, Dancing Village: The Curse Begins é até bem feitinho, com alguns bons momentos de terror e um interessante ritmo (sem trocadilhos)Continue lendo…
Kayako quer renascer em continuação eficiente da mitologia do rancor!Continue lendo…
Takashi Shimizu concebeu um universo de fantasmas inquietos e maldições.Continue lendo…
Conheça os fundamentos de Ju-On a partir de dois curtas-metragens e dois longas desconhecidos que deram início à maldição do rancor!Continue lendo…
Godzilla tailandês se mostra caro, mas com problemas que impedem sua relevância.Continue lendo…