Bonecos ganham vida no curta Lessons Learned

Lessons Learned teve o apoio de Heather Henson, filha mais nova de Jim Henson.
Lessons Learned teve o apoio de Heather Henson, filha mais nova de Jim Henson.

Toby Froud, o bebê sequestrado por David Bowie no longa Labirinto, cresceu e acabou seguindo os passos de seu pai: Brian Froud é o ilustrador responsável pelas artes conceituais de Labirinto e O Cristal Encantado. Toby se tornou um escultor e marionetista, e acaba de apresentar o trailer de seu primeiro curta, Lessons Learned, que conta com bonecos bem similares aos desenhados por Brian.

Toby trabalhou nos efeitos especiais de ParaNorman e As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, e agora se uniu a Heather Henson, filha de Jim Henson, e sua Ibex Puppetry para dar vida às suas criaturas. Froud escreveu e dirigiu o curta de 15 minutos, que passou por uma campanha bem-sucedida financiamento coletivo e será exibido no circuito independente, além de acompanhar a turnê Handmade Puppet Dreams de Henson.

Lessons Learned acompanha um garoto surpreendido por um tratamento especial durante a visita anual que faz a seu avô. Em lugar do tradicional chá com bolo, o vô dá a seu neto um presente intrigante. Quando a curiosidade vence, o menino se vê em meio a uma aventura de experiências de outro mundo que não deveriam ser para ele. Até onde essa jornada vai levá-lo? Quais lições ele irá aprender?

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *