Há muito tempo há planos de levar Sandman, de Neil Gaiman, aos cinemas. Meses atrás, Joseph Gordon-Levitt estava escalado para interpretar Morpheus na adaptação, mas, aparentemente, não é mais o caso.
Em uma conversa com a Radio Times, Gaiman falou sobre a demora no desenvolvimento no projeto, o que fez com que o Morpheus ideal fosse descartado. “Houve um tempo em que Johnny Depp teria sido um ótimo Morpheus, mas agora ele está velho demais e tudo bem”, afirmou o autor.
Gaiman falou também sobre outros atores que poderiam interpretar o personagem: “Eu acho que a primeira vez em que vi Benedict (Cumberbatch) foi como Sherlock Holmes. Eu pensei ‘uau, é incrivelmente Morpheus’. E os fãs devem ter pensado o mesmo, porque começaram a fazer fan-arts imediatamente, misturando os dois”.
“Mas Tom Hiddleston também está aí!”, ele continuou. “E a verdade é que, por mim, qualquer pessoa que soe como um inglês e tenha grandes maçãs do rosto provavelmente pode fazê-lo”.
Gaiman revelou ainda que o roteiro de Sandman ainda está sendo desenvolvido, sob responsabilidade de David S. Goyer, Joseph Gordon-Levitt e Jack Thorne. Ele afirmou ainda não ter visto o roteiro, mas está feliz por projetos anteriores não terem dado certo.
“Minha posição sempre foi, por mais de 25 anos, que eu preferiria não ver um filme de Sandman do que ver um filme ruim de Sandman”, admitiu. “Algumas vezes as pessoas disseram, ‘É um crime um filme de Sandman nunca ter sido feito’, e algumas vezes, para ser sincero, eu me joguei em alguns ruins ao longo dos anos. Eu estou feliz por um filme ruim de Sandman nunca ter sido feito. Mas espero que um bom seja. Eles são um bom time. E com Joseph Gordon-Levitt no comando, seus instintos são bons e ele adora o material. Ele quer ser fiel ao material”.
A série Sandman intercala horror e fantasia, e seu personagem central é Morpheus, a personificação do mal. Depois de ter sido mantido cativo por 70 anos, Morpheus escapa, consegue sua vingança e reconstrói seu reino decadente, enquanto tenta se adaptar aos novos tempos.
“A série Sandman intercala horror e fantasia, e seu personagem central é Morpheus, a personificação do mal.”
Personificação do mal ? Não seria personificação do sonho ? rss