A série de reboots dos monstros clássicos da Universal encontrou um novo roteirista: Jay Basu, co-responsável pelo roteiro de Monsters: Dark Continent, sequência do elogiado Monstros, de 2010. Até o momento, porém, não foi divulgado qual filme ele vai escrever.
A série de filmes de monstros tem como objetivo expandir e unificar uma rede de personagens e histórias clássicas. Os responsáveis por esta narrativa são Alex Kurtzman (produtor de Transformers, Star Trek e O Espetacular Homem-Aranha) e Chris Morgan (roteirista de cinco filmes da franquia Velozes e Furiosos).
A Universal já lançou Drácula: A História Nunca Contada, que teve cenas refilmadas para que o longa, possivelmente, se torne o primeiro da série de reboots. O próximo longa, já em produção, é A Múmia, que será lançado em 2016. Em seguida, virá O Lobisomem. O lado ruim disso tudo, porém, é que os longas deixarão o horror de lado e serão mais focados na aventura.
Além de Drácula, a Múmia e o Lobisomem, a Universal deve produzir reboots de Frankenstein, O Monstro da Lagoa Negra, O Homem Invisível e A Noiva de Frankenstein.