Livro O Escaravelho do Diabo vai ganhar adaptação para os cinemas

Marcos Caruso viverá o delegado Pimentel
Marcos Caruso viverá o delegado Pimentel

Começaram no último fim de semana as gravações de O Escaravelho do Diabo, adaptação para os cinemas do clássico livro de Lúcia Machado de Almeida (1910-2005), lançado em 1972 e parte da série Vaga-Lume.

O longa é ambientado na cidade fictícia de Vale das Flores, onde passa a ocorrer uma série de assassinatos cujas vítimas têm em comum seus cabelos vermelhos. Antes de morrerem, eles recebem, pelo correio, um pacote misterioso contendo um escaravelho. Após o assassinato de Hugo, seu irmão, Alberto, começa a investigar o caso junto com o delegado Pimentel.

Dirigido pelo estreante Carlo Milani (América), O Escaravelho do Diabo será protagonizado por Thiago Rosseti, que viverá Alberto. No livro, o jovem é um estudante de Medicina, porém no filme será um adolescente. O delegado Pimentel será interpretado por Marcos Caruso. Completam o elenco Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira. O roteiro fica por conta de Melanie Dimantas e Ronaldo Santos.

O Escaravelho do Diabo está sendo filmado em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas, e a estreia do filme está prevista para o segundo semestre deste ano.

(Visited 28 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

2 comentários em “Livro O Escaravelho do Diabo vai ganhar adaptação para os cinemas

  • 04/02/2015 em 19:11
    Permalink

    Muito legal, é um excelente livro espero que façam um bom filme.

    Resposta
  • 03/02/2015 em 12:48
    Permalink

    A Globo Filmes e suas produções recentes são todas tão ridículas quanto suas novelas com péssimos atores. Claro que essa é somente a minha opinião e não uma verdade absoluta. É uma pena que o cinema nacional tenha sua imagem tão vinculada a essas produçoes que ganham grande proporções na mídia apenas por serem globais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *