Confira trailer de Felt, possível horror feminista

0
(0)
Filme mistura forma documental com narrativa ficcional e aborda o estupro e a violência constante que as mulheres sofrem
Filme mistura forma documental com narrativa ficcional e aborda o estupro e a violência constante que as mulheres sofrem

Do diretor de Toad Road, Jason Banker, Felt foi considerado um retrato inquietante, verdadeiro e feminista da tentativa de lidar com um trauma. Banker faz uma abordagem com pegadas de documentário para criar uma narrativa ficcional, junto com a artista visual Amy Everson. A ideia dos dois foi apresentar como o mundo pode ser hostil somente porque você é mulher.

Com seu trailer divulgado, Felt foi considerado pelo site Shock Till You Drop “um filme muito especial e desafiante”. Sua distribuição será feita pela Amplify e terá estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 26 de junho, em VOD será lançado no dia 21 de julho.

Baseado nas experiências de Amy Everson, que também colaborou com o roteiro e é a atriz principal do longa, Felt mostra uma jovem tentando, e quase conseguindo, superar tanto um abuso sexual como as constantes agressões feitas por homens que ela experiencia todos os dias. Para isso, ela mergulha em sua própria arte e reapropria-se da forma masculina em um alter ego imprevisível. A jovem pode estar afastando seus amigos, mas o poder e dominação que ela sente é a única coisa que permite sua cura. Porém, quando ela conhece Kenny (Kentucker Audley), ela lentamente se abre, esperando que tenha sua fé nos homens restaurada, mas a sua vulnerabilidade faz com que o alter ego comece a agir de forma violenta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

One thought on “Confira trailer de Felt, possível horror feminista

  • 10/06/2015 em 17:51
    Permalink

    Tem potencial para ser melhor que I Spit on your grave.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *