Terror tem destaque no Festival de Cinema Latino Americano

0
(0)
As Fábulas Negras (2014) (1)
As Fábulas Negras está na programação do festival

A 10ª edição do Festival de Cinema Latino Americano já começou em São Paulo e se estende até o dia 05 de agosto. Neste ano, quatro filmes de terror, sendo três nacionais e um argentino, todos inéditos em São Paulo, farão parte da programação do evento.

No sábado, primeiro de agosto, será exibido o longa As Fábulas Negras, antologia dirigida por Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins. O filme busca inspiração nas lendas do folclore brasileiro e acompanha um grupo de crianças que embarca numa aventura macabra povoada com personagens do imaginário popular do país.

No mesmo dia os frequentadores poderão assistir a Condado Macabro, de Marcos De Brito e André de Campos Mello, vencedor do prêmio de melhor longa-metragem na Mostra Competitiva Nacional do último Fantaspoa. No filme, uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado todo ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra no jogo ardiloso do acusado.

Ainda no sábado será exibido o curta-metragem Nua por Dentro do Couro, de Lucas Sá, parte do programa Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect. O curta se passa em um condomínio habitacional, onde residem uma mulher rancorosa e solitária e uma garota alegre. Esta, após sofrer uma infecção no olho esquerdo, com necessidade de cirurgia, descobre que é portadora do vírus HIV. Para disfarçar as marcas na cirurgia, suas amigas decidem desenhar o formato de um olho para ela usar no rosto.

Já na terça-feira, dia 04 de agosto, o festival exibe o argentino Natureza Morta, filme de estreia do diretor Gabriel Grieco e anunciado como o primeiro “terror vegano” do mundo. Em uma cidade da Argentina, o país dos churrascos, pessoas ligadas à indústria de gado começam a desaparecer. Uma jornalista dá início à investigação e, em breve, vai descobrir um segredo obscuro.

Programação:

01/Agosto:
17h00 – As Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins (Memorial da América Latina)
21h00 – Condado Macabro, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello (Memorial da América Latina)
21h00 – Nua por Dentro do Couro, de Lucas Sá (Cinemateca Brasileira)

04/Agosto:
19h20 – Natureza Morta, de Gabriel Griecco (CineSesc)

Serviço:
10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Data: 30 de julho a 5 de agosto de 2015
Memorial da América Latina / Tenda Petrobras para o Cinema Latino-Americano, Biblioteca Latino-Americana e Galeria Marta Traba – Av. Auro Soares de Moura Andrade 664, portões 2 e 5, Barra Funda, tel (11) 2769.8098
CineSesc – Rua Augusta 2075, Cerqueira César, tel (11) 3087.0500
Cinemateca Brasileira / Sala BNDES – Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino, tel (11) 3512.6111
Entrada franca – ingressos são distribuídos uma hora antes do início da sessão

Confira a programação completa do festival no site.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *